Babá critica quem detona maternidade de Kate e elogia princesa
Ex-aluna da renomada Norland College, a babá elogiou a maternidade exercida pela princesa de Gales, Kate, com George, Charlotte e Louis
atualizado
Compartilhar notícia
A maternidade de Kate Middleton é constantemente abordada pela mídia. Na quarta-feira (8/2), o tema norteou o episódio do A Right Royal Podcast, criado pela revista britânica Hello! e apresentado por Andrea Caamano e Emmy Griffith. Na ocasião, a dupla conversou com Sarah Carpenter, babá que estudou em Norland. A expert em crianças elogiou a missão da princesa de Gales como mãe de George, Charlotte e Louis, de 9, 7 e 4 anos, respectivamente.
O episódio do podcast recebeu o título Royal Rascals (Patifes Reais, em tradução do inglês). Na conversa, Sarah explicou que os pais que optam por ter uma babá de Norland College costumam estar envolvidos na criação dos filhos. Formadora de cuidadoras infantis, a instituição dispõe de treinamento prestigiado e detém o status de melhor do mundo, “com graduados trabalhando para a realeza e para celebridades”.
Em relação à maternidade de Kate, Sarah criticou quem detonou a princesa de Gales na época do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth, em setembro do ano passado, por conta das travessuras do príncipe Louis. Ao longo da programação do evento, o menino fez birra. “É tão triste que as pessoas sejam negativas sobre isso, porque, na verdade, é reconfortante que ela seja claramente uma boa mãe e faça aquele garotinho se sentir tão confortável que pode se comportar assim”, disse.
Durante o podcast, a babá lançou a reflexão sobre a criação e educação de crianças: “Você prefere ver isso do que uma criança que não se sente confortável em uma situação? Louis, Charlotte e George, naquele evento público em particular, estavam claramente confortáveis e tão felizes. Achei isso”. Sarah Carpenter acrescentou: “Foi simplesmente incrível ver como eles parecem ser crianças adoráveis”.
Travessuras de Louis
Ao longo dos eventos no Jubileu, Louis tampou a boca da mãe após ser chamado a atenção. Kate se esquivou, e o menino continuou com as sapequices. Ele afrontou, deu língua e fez careta para a princesa de Gales. A todo momento, a futura rainha consorte tentou manter a classe e não se deixar abalar pela situação, captada pelas câmeras. A criança levou uma bronca da irmã, a princesa Charlotte, de 7 anos. Em seguida, o garoto deu de ombros e cruzou os braços.
Norland College
Na Norland College, os aspirantes a se tornarem babás aprendem técnicas que abrangem desde o cuidado com crianças até a direção defensiva. Os recém-qualificados lucram anualmente 42 mil libras, o equivalente a R$ 331 mil, para a função não residencial. “Aqueles com mais experiência ganham até 120 mil libras [aproximadamente R$ 764 mil] após alguns anos de trabalho, além de vantagens, incluindo bolsas de grife, viagens ao exterior e alojamentos luxuosos”, descrevem no site.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.