Autoridades prestigiam 1ª edição do Festival Gospel Dia do Evangélico
Mais de 7 mil pessoas assistiram às apresentações de Aline Barros, Deive Leonardo e outras bandas do cenário gospel
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira edição do Festival Gospel Dia do Evangélico reuniu um público de mais de 7 mil pessoas na última terça-feira (30/11), na Arena BRB Nilson Nelson. Com apresentações de Aline Barros, Deive Leonardo e outros grupos musicais do cenário gospel, o evento foi prestigiado por autoridades, como o vice-governador do DF, Paco Britto; o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado Rafael Prudente; e a deputada federal Celina Leão.
Realizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV) e pelo Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), o festival contou com 10 horas de shows, incluindo o de Aline Barros, uma das cantoras mais famosas do país. DD Junior, Tempero do Céu, Passageiros de Cristo, Lillyan Duarte, Leidy Murilho e Yohana Santos também subiram no palco e se apresentaram ao público.
O pastor Deive Leonardo desembarcou na capital especialmente para fechar a noite com uma ministração muito aguardada pelos espectadores. Ele é famoso no YouTube e no Instagram, plataformas nas quais mais de 10 milhões de seguidores acompanham seu trabalho.
Com apoio da Secretaria de Turismo, do GDF e da Câmara Legislativa, o Festival Gospel Dia do Evangélico teve entrada gratuita, mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
Autoridades marcaram presença no evento religioso. Entre elas, estavam o vice-governador do DF, Paco Britto; o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Valter Casimiro Silveira; o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado Rafael Prudente; o deputado distrital Iolando Almeida; a secretária de Estado de Turismo do DF, Vanessa Mendonça; o presidente da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), Chancerley Santana; a deputada federal Celina Leão e o deputado federal Sóstenes Cavalcante.
No intervalo entre as atrações, o grupo político que estava presente subiu ao palco para se pronunciar a respeito do Dia do Evangélico, considerado feriado no calendário oficial do Distrito Federal, por lei, desde julho de 1995. Paco Britto ressaltou o trabalho do governador Ibaneis nos últimos anos no DF e convocou o pastor Josimar Francisco para fazer uma oração pela população. A deputada federal Celina Leão, por sua vez, destacou e celebrou que essa é a primeira realização de um evento evangélico após o início da pandemia de Covid-19.
Aline Barros
A coluna Claudia Meireles conversou com a cantora Aline Barros no camarim. A artista, muito conhecida pelas canções Ressuscita-me, Rendido Estou e Casa do Pai, destacou o carinho que sente pela capital federal. “Eu tenho muitas pessoas queridas aqui em Brasília”, afirma.
Para a intérprete, o Festival Gospel marca um momento muito importante para o Distrito Federal. “Se foi dada a oportunidade de comemorar o Dia do Evangélico aqui nessa cidade, essa é a oportunidade que nós, como pessoas que amamos a Deus e temos um coração cheio de gratidão a Ele, devolvermos isso a Ele e darmos o que lhe é devido”, diz a cantora.
“Um dia como este é propício para reunir a família ou estar aqui, nesse lugar, junto com outras pessoas, para louvar a Deus lembrar aquilo que Ele fez e o que é capaz de fazer em nossas vidas. Que a nossa fé seja fortalecida por conta de tudo que a gente tem presenciado no poder desse Deus maravilhoso em nós”, declara.
Na próxima sexta-feira (3/12), a artista lançará a música Jeová Jireh, a terceira entre 11 canções que integram seu novo projeto musical, criado durante a pandemia. As duas primeiras, Imensurável e Sol da Justiça, conquistaram números de visualizações impressionantes no YouTube. “Jeová Jireh é muito profunda e fala sobre um Deus provedor em meio aos momentos mais difíceis e caóticos de nossas vidas. No meio do nada, nós vemos Deus agir”, conta.
Deive Leonardo
Brasília também ocupa um pedacinho importante no coração do pastor e escritor Deive Leonardo. “Eu venho muito à cidade. Nos períodos de Carnaval, por exemplo, já fizemos vários eventos aqui. Na pandemia, tivemos uma apresentação em formato drive-in”, expõe.
Para o Festival Gospel Dia do Evangélico, ele preparou uma ministração a respeito de um novo tempo. “Temos que aprender a gerir emoções, levando aquilo que é bom e deixando aquilo que nos machucou para trás, senão não conseguiremos viver um novo tempo”, explica. “Essa é uma palavra para todas as pessoas de todas as religiões. Que ela alcance, gere identificação e, de certa maneira, seja uma resposta de Deus”, acrescenta.
Na opinião do pastor, a nação brasileira é um exemplo para o mundo inteiro. “Temos um povo extremamente feliz, animado e que não desiste nunca. Estamos de cabeça erguida tentando levantar e superar essa crise”, frisa. “Eu oro para que cada dia mais o evangelho chegue nos lugares mais distantes da nossa nação e que a gente possa ser instrumento para isso”, finaliza.
Deive Leonardo integra o rol da nova geração de pastores que vem ganhando reconhecimento no Brasil. Questionado sobre a missão de tocar a vida de tantas pessoas, ele ressalta o alto nível de responsabilidade perante a esse trabalho.
“Eu não subo ao palco para falar do meu sucesso familiar ou financeiro, mas para falar sobre Jesus. As pessoas olham para mim e não esperam menos do que alguém que se pareça com Jesus, nas atitudes e na forma de conduzir uma família”, afirma Deive Leonardo.
Confira os registros do Festival Gospel Dia do Evangélico:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.