Autora aponta por que a vida real não deu certo para Meghan Markle
Meghan Markle casou com o príncipe Harry em 2018 e passou a integrar a família real britânica. Ela renunciou às funções na monarquia em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
Quando o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram o noivado em novembro de 2017, a imprensa destacou nas manchetes sobre a monarquia britânica passar a ter uma integrante norte-americana no núcleo sênior. O casamento deles ocorreu em maio de 2018. Entretanto, não demorou dois anos para a duquesa de Sussex renunciar aos deveres oficiais.
De acordo com a especialista em questões da realeza Anna Pasternak, há um motivo pelo qual a vida na família real não deu certo para a duquesa de Sussex. A correspondente argumentou sobre o tópico no programa Meghan & Harry: The Rise & Fall (Meghan & Harry: A Ascensão & Queda, em tradução livre), produzido pela emissora britânica Channel 5.
Conforme sustentou Anna, o gatilho para abdicar das funções na realeza apitou em Meghan Markle quase nove meses antes do anúncio da decisão de saída da monarquia, oficializada em março de 2020. A especialista salientou que a falta de privacidade em torno do nascimento de Archie, primogênito dos duques de Sussex, deu início ao processo de abdicação.
“Isso começou a azedar as coisas (falta de privacidade após o nascimento de Archie) e então, é claro, é fácil acrescentar o apelido de que eles têm direito, que vão fazer do seu jeito, que são difíceis, que não estão jogando o jogo da realeza”, defendeu Anna Pasternak. O príncipe Archie veio ao mundo em 6 de maio de 2019 em Londres.
“Definitivamente havia uma sensação de que a pressão estava aumentando, rachaduras estavam começando a aparecer e que havia um atrito”, emendou a especialista. Ao programa, o ex-mordomo da princesa Diana – mãe do príncipe Harry – Paul Burrell ficou em alerta quando os duques de Sussex optaram por não mostrar Archie logo após o nascimento.
“Por que eles não quiseram mostrar ao mundo sua alegria? Eles estão recuando, estão se afastando. Foi quando pensei que estava dando errado”, recordou Burrell. Vale lembrar que Harry e Meghan Markle anunciaram o veredito de deixar o alto escalão da monarquia em janeiro de 2020, oito meses depois do nascimento de Archie.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.