Autor diz que Harry e Meghan estão preocupados após ameaças de Charles
O escritor Tom Bower apurou com colaboradores da realeza que o rei Charles ameaçou Harry e Meghan. O casal está preocupado
atualizado
Compartilhar notícia
Especialista em assuntos da dinastia Windsor, o autor Tom Bower ouviu de cortesãos e colaboradores da família real que o rei Charles III chegou a ameaçar Harry e Meghan. Segundo as fontes, o monarca prometeu retirar os títulos de duques de Sussex do caçula e da nora caso “se comportem mal”. A advertência dada pelo soberano britânico deixou os pais de Archie e Lilibet Diana preocupados.
De acordo com Bower, Charles, ao ameaçar Harry e Meghan, alertou que “eles serão condenados ao ostracismo” se danos significativos afetarem à monarquia. Na avaliação do escritor, o rei também poderia estender as objeções aos netos Archie e Lilibet. Vale lembrar que está nas mãos da majestade conceder oficialmente ou não o título de príncipe e princesa aos filhos do casal.
Cabe também ao rei Charles permitir o uso da inicial HRH, ou seja, His or Her Royal Highness (Sua Alteza Real, em tradução livre) antes do nome dos netos. Em entrevista ao tabloide britânico The Mirror, Tom Bower deu detalhes da relação conturbada entre pai, filho e nora. Conforme afirmou o expert em realeza, o monarca atuou esforçadamente a fim de “apagar” a tensão entre os duques de Sussex e os integrantes da família real.
“Ele fez várias ameaças a Meghan e Harry e os alertou que, se seguirem em frente, serão ostracizados de uma maneira que não podem imaginar. Então, eles estão preocupados. Em primeiro lugar, não acho que seus filhos receberão títulos se caluniarem a família real”, sustentou Bower. O comentarista de questões da monarquia se referiu ao livro de memórias escrito pelo príncipe. Intitulada de Spare, a obra será lançada em 10 de janeiro.
Projeto de Harry e Meghan
Outro projeto em andamento considerado aterrorizante pelo rei Charles e o restante da realeza é o documentário produzido pelo casal para a Netflix. A iniciativa mostrará a rotina de Harry e Meghan. O longa-metragem deve ir para o catálogo da gigante de streaming em 2023.
Durante a conversa com o The Mirror, Bower lembrou que a ex-atriz de Hollywood costuma difamar a realeza, entretanto, não perde a oportunidade de dizer que é a “duquesa de Sussex”.
“Eles precisam considerar que seus próprios títulos, o duque e duquesa de Sussex, podem ser retirados por Charles se comportarem mal. Isso é algo com que Meghan e Harry estão preocupados porque, apesar de ela jogar sujeira na família real o tempo todo, sempre que se apresenta, diz: ‘Eu sou Meghan, duquesa de Sussex”, ressaltou o escritor do livro Revenge: Meghan, Harry and War between the Windsors (Vigança: Meghan, Harry e Guerra entre os Windsors, em tradução livre).
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.