Autor define Kate como “núcleo de aço” e capaz de “moldar a monarquia”
Para Robert Jobson, Kate Middleton tem alta influência sobre o alto escalão da família real. O escritor avaliou a conduta da princesa
atualizado
Compartilhar notícia
O nome de Kate Middleton não sairá tão cedo dos holofotes — ao menos no que depender do autor Robert Jobson, responsável por escrever o livro Catherine, A Princesa de Gales, lançado na última terça-feira (30/7). Na obra, o escritor revelou detalhes do passado e analisou como será o futuro da próxima rainha do Reino Unido.
Na avaliação de Jobson, Kate exerce influência sobre o alto escalão da família real britânica. Para o autor, a princesa de Gales deverá ajudará o marido, o príncipe William, a “moldar a monarquia”. Quando o rei Charles morrer ou caso venha a abdicar, o casal ascenderá automaticamente ao comando do trono britânico.
“Kate será muito importante para moldar a monarquia [e transformá-la] em uma instituição que seja relevante para as pessoas modernas, sem se apegar a tradições antigas”, pontuou o escritor em um trecho do livro. Na biografia, Jobson definiu a princesa de Gales como “uma pessoa realmente estilosa, incrivelmente graciosa e bonita”.
“Ela tem um núcleo de aço, e isso lhe permite dizer o que acredita. Não tem medo de dar sua opinião e influencia muitas pessoas que tomam as decisões”, endossou o autor.
Mais popular da realeza
Uma pesquisa realizada pela plataforma britânica YouGov apontou Kate Middleton como a figura da realeza mais popular do Reino Unido. O levantamento foi feito entre fevereiro e abril deste ano. O artigo publicado pelo portal New York Post supôs que o anúncio do câncer foi o principal motivo para a princesa de Gales liderar o ranking e se tornar a personalidade mais querida da família real.
Conforme apuração da YouGov, alguns dias depois da postagem do vídeo em que Kate revela estar com câncer e conta ter iniciado o tratamento preventivo, em abril, a popularidade da princesa de Gales alcançou o índice de 76%. Antes do diagnóstico, quem ocupava o topo do rol era o marido dela, o príncipe William. A popularidade dele caiu para 73%.
Com o novo resultado, o marido de Kate caiu uma posição e passou para o segundo lugar. Atrás do herdeiro do trono britânico, ficou a princesa Anne, tia de William e irmã do rei Charles. A filha da saudosa rainha Elizabeth encerrou o top 3 dos queridinhos da realeza.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.