Auge dos Rolling Stones ganhará série e terá produtores de The Crown
Pela primeira vez, a banda britânica permitiu que a trajetória dos Rolling Stones se transforme em uma produção audiovisual
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de produzirem um dos maiores sucessos da Netflix, The Crown, a equipe do seriado promete levar às telinhas a história dos Rolling Stones. A série biográfica fará parte da grade de programação do canal FX, conforme revelou o portal The Hollywood Reporter. A intenção é voltar ao túnel do tempo e seguir os passos dos integrantes da banda, entre os anos de 1960 e 1972, desde a formação até o período considerado o auge, respectivamente. Em 2022, eles completarão 60 anos na estrada.
De origem britânica, o grupo foi inicialmente composto por Mick Jagger e Keith Richards. Vizinhos, eles se conheceram na estação de trem de Dartford, cidade da Inglaterra, quando adolescentes, apesar de terem sido ex-colegas de escola. Os dois compartilhavam a paixão pelo rhythm and blues. Mais tarde, Brian Jones, encontrado em uma boate em Ealing, distrito de Londres, juntou-se à dupla. O trio recrutou, ainda, Ian Stewart para o piano, Charlie Watts para a bateria e Bill Wyman, no baixo.
Ao lado dos Beatles, o Rolling Stones tornou-se uma das maiores bandas de rock’n’roll da década de 1960. Dentre os grandes sucessos, estão Satisfaction, Gimme Shelter, Sympathy for The Devil e Angie. Por focar nos anos de glória do grupo, a série incluirá o desenvolvimento de cinco álbuns, como Their Satanic Majesties Request, Beggars Banquet, Let It Bleed, Sticky Fingers e Exile on Main Street.
O grupo conquistou desde as paradas de sucesso a beldades da época, como a cantora Marianne Faithfull, com quem Jagger engatou um romance turbulento. O título “musa dos Rolling Stones” ficou com a atriz Anita Pallenberg. Primeiro, ela namorou Brian Jones e, depois, teve um relacionamento com Keith Richards, de 1967 a 1979. Momentos polêmicos deverão protagonizar os episódios. É o caso da morte de Brian Jones em uma piscina, em 1969. Dias depois, a banda fez um show no Hyde Park em tributo ao integrante.
Foi o CEO do canal FX, John Landgraf, que confirmou a atração e deu mais detalhes, durante o Disney Investor Day 2020. A série está prevista para ter duas temporadas, escritas por Nick Hornby, aclamado autor do livro Alta Fidelidade, de 2000. A produção ficará sob responsabilidade da Left Bank Pictures, empresa adquirida pela Sony e por trás de The Crown, da Netflix. Na trilha sonora, não faltarão canções do grupo britânico.
Apesar de ainda não ter sido nomeada nem haver previsão de data de lançamento, a série recebeu a bênção do grupo, conforme anunciou a revista Tatler. Pela primeira vez, os roqueiros permitiram que a trajetória dos Rolling Stones se transforme em roteiro de uma produção audiovisual. Com a novidade, começaram as especulações sobre possíveis atores para interpretar os roqueiros nas telinhas. A banda é formada atualmente por Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts, além de Ronnie Wood, que assumiu o posto de guitarrista em 1975. Já Bill Wyman ficou como baixista até 1993.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.