metropoles.com

Auge dos Rolling Stones ganhará série e terá produtores de The Crown

Pela primeira vez, a banda britânica permitiu que a trajetória dos Rolling Stones se transforme em uma produção audiovisual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
King Collection/Photoshot/Getty Images
Rolling Stones - Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts
1 de 1 Rolling Stones - Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts - Foto: King Collection/Photoshot/Getty Images

Depois de produzirem um dos maiores sucessos da Netflix, The Crown, a equipe do seriado promete levar às telinhas a história dos Rolling Stones. A série biográfica fará parte da grade de programação do canal FX, conforme revelou o portal The Hollywood Reporter. A intenção é voltar ao túnel do tempo e seguir os passos dos integrantes da banda, entre os anos de 1960 e 1972, desde a formação até o período considerado o auge, respectivamente. Em 2022, eles completarão 60 anos na estrada.

De origem britânica, o grupo foi inicialmente composto por Mick Jagger e Keith Richards. Vizinhos, eles se conheceram na estação de trem de Dartford, cidade da Inglaterra, quando adolescentes, apesar de terem sido ex-colegas de escola. Os dois compartilhavam a paixão pelo rhythm and blues. Mais tarde, Brian Jones, encontrado em uma boate em Ealing, distrito de Londres, juntou-se à dupla. O trio recrutou, ainda, Ian Stewart para o piano, Charlie Watts para a bateria e Bill Wyman, no baixo.

Ao lado dos Beatles, o Rolling Stones tornou-se uma das maiores bandas de rock’n’roll da década de 1960. Dentre os grandes sucessos, estão Satisfaction, Gimme Shelter, Sympathy for The Devil e Angie. Por focar nos anos de glória do grupo, a série incluirá o desenvolvimento de cinco álbuns, como Their Satanic Majesties Request, Beggars Banquet, Let It Bleed, Sticky Fingers e Exile on Main Street.

5 imagens
Bill Wyman, Mick Jagger, Charlie Watts, Keith Richards e Brian Jones
Os primeiros integrantes dos Rolling Stones
A banda ganhou as paradas de sucesso
O grupo Rolling Stones tem uma legião de fãs
1 de 5

A banda de rock'n'roll tornou-se uma das maiores do mundo

Mark and Colleen Hayward/Getty Images
2 de 5

Bill Wyman, Mick Jagger, Charlie Watts, Keith Richards e Brian Jones

GAB Archive/Getty Images
3 de 5

Os primeiros integrantes dos Rolling Stones

Mark and Colleen Hayward /Getty Images
4 de 5

A banda ganhou as paradas de sucesso

Mark and Colleen Hayward/Redferns via Getty Images
5 de 5

O grupo Rolling Stones tem uma legião de fãs

Rich Fury/Getty Images

O grupo conquistou desde as paradas de sucesso a beldades da época, como a cantora Marianne Faithfull, com quem Jagger engatou um romance turbulento. O título “musa dos Rolling Stones” ficou com a atriz Anita Pallenberg. Primeiro, ela namorou Brian Jones e, depois, teve um relacionamento com Keith Richards, de 1967 a 1979. Momentos polêmicos deverão protagonizar os episódios. É o caso da morte de Brian Jones em uma piscina, em 1969. Dias depois, a banda fez um show no Hyde Park em tributo ao integrante.

Foi o CEO do canal FX, John Landgraf, que confirmou a atração e deu mais detalhes, durante o Disney Investor Day 2020. A série está prevista para ter duas temporadas, escritas por Nick Hornby, aclamado autor do livro Alta Fidelidade, de 2000. A produção ficará sob responsabilidade da Left Bank Pictures, empresa adquirida pela Sony e por trás de The Crown, da Netflix. Na trilha sonora, não faltarão canções do grupo britânico.

Apesar de ainda não ter sido nomeada nem haver previsão de data de lançamento, a série recebeu a bênção do grupo, conforme anunciou a revista Tatler. Pela primeira vez, os roqueiros permitiram que a trajetória dos Rolling Stones se transforme em roteiro de uma produção audiovisual. Com a novidade, começaram as especulações sobre possíveis atores para interpretar os roqueiros nas telinhas. A banda é formada atualmente por Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts, além de Ronnie Wood, que assumiu o posto de guitarrista em 1975. Já Bill Wyman ficou como baixista até 1993.

Ronnie Wood, Charlie Watts, Mick Jagger e Keith Richards - Rolling Stones
Show do Rolling Stones em Chicago, em 2019. Formação atual: Ronnie Wood, Charlie Watts, Mick Jagger e Keith Richards
Rolling Stones
O quinteto em 1965, durante um programa televisivo

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?