Associação e Sindicato dos Procuradores do DF celebram unificação
Evento reuniu autoridades do meio jurídico para a posse da nova direção das duas entidades, que agora atuam com um só presidente
atualizado
Compartilhar notícia
A unificação do Sindicato dos Procuradores do Distrito Federal (SindProc) e da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF) foi marcada com um jantar no restaurante Lago, na última segunda-feira (07/10/2019). O evento celebrou também a posse da nova direção da entidade, intitulada APDF/SindProc, eleita para o biênio 2019–2021.
O restaurante foi fechado para a ocasião, que agregou a elite da procuradoria em grande estilo. O evento estava repleto de autoridades e de amigos que animaram a noite.
O presidente eleito, dr. Renato Guanabara Leal de Araújo, festejou o momento e lembrou-se da importância da unificação das entidades.
“Estou honrado em ter sido escolhido presidente. Temos muito trabalho pela frente. A diretoria está muito empenhada para que a procuradoria seja elevada ao patamar que ela merece nos próximos dois anos”, declarou.
A chapa União, Ação e Progresso, que tem como vice-presidentes João Pedro Avelar Pires e Ernani Teixeira de Souza, foi eleita com 155 votos, cerca de 63,25% dos votos válidos.
Entre as autoridades presentes, destaque para: o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); e a procuradora-geral do DF, dra. Ludmila Lavocat Galvão, acompanhada do esposo, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.
Compareceram também: os ministros Sérgio Banhos, do TSE, e Assusete Magalhães, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); além do desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Robson Freitas; e o secretário da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro.
Na mesma noite, também tomaram posse os eleitos para o Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.