metropoles.com

Assim como Meghan, duquesa de York sofreu com “bullying” dos tabloides

Apelidada de “duquesa de porcos”, Sarah é a nova capa de revista People. Ela abordou o trauma que teve dos tabloides na década de 1980

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Duquesa de York Sarah Ferguson
1 de 1 Duquesa de York Sarah Ferguson - Foto: Getty Images

Aos 61 anos, Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe Andrew, duque de York, e mãe das princesas Beatrice e Eugenie, é a capa desta semana da revista People. Prestes a lançar o romance Her Heart for a Compass, com estreia prevista para o dia 3 de agosto, a duquesa de York falou abertamente para o veículo de comunicação sobre sua história de superação após ter sofrido bullying da imprensa britânica nos tempos de realeza.

Nos anos 1980, Sarah foi alvo das manchetes em todo o Reino Unido. Os tabloides a apelidavam de Duchess of Pork, que em português significa Duquesa de Porco. “Eu acreditei em cada palavra que as primeiras páginas me disseram”, declarou à revista. “Foi uma vergonha de mim mesma. Eu sou estratosfericamente sensível”, complementou.

Sarah Ferguson é capa da People deste mês
Sarah Ferguson é capa da People deste mês

Segundo a duquesa, os jornais chegaram a colocá-la contra sua amiga e cunhada, a princesa Diana, com quem tinha uma relação próxima. Di era rotulada como a mais glamorosa “esposa de Windsor”. “Nos anos 1980, Diana era a linda, e havia a gorda e desmazelada Fergie”, contou Sarah.

A ex-mulher do príncipe Andrew comentou que ambas estavam na realeza “apenas para que as pessoas ganhassem muito dinheiro” e, na época, “elas não sabiam disso”. “Diana e eu tínhamos nossos próprios problemas de saúde mental e ela e eu costumávamos conversar”, lembra a duquesa, acrescentando que elas se apoiavam mutuamente. Sarah confessou que sente muito a falta da ex-cunhada. “Sinto-a comigo, gostava muito dela”, afirmou.

“Ela disse: ‘Fergie, lembre-se de uma coisa: quando você está no topo do pedestal, é tão fácil cair. E você está embaixo. Basta subir”

Sarah Ferguson, duquesa de York

Diante de tantos traumas, restou-lhe lutar contra a ansiedade. “Tive grandes problemas de saúde mental”, relatou.

Diana, Princess of Wales (1961 - 1997) with Sarah Ferguson at the Guard's Polo Club, Windsor, June 1983. The Princess is wearing a jumper with a sheep motif from the London shop, Warm And Wonderful. (Photo by Georges De Keerle/Getty Images)
Sara Ferguson e a princesa Diana no Guard’s Polo Club, Windsor, em 1983

A certa altura, Sarah lembra que foi conversar com as filhas, Beatrice e Eugenie, sobre o assunto. “Eu nunca vou me esquecer um dia de ir ver minhas garotas e eu disse: ‘Me desculpe, garotas, porque eu realmente acho que me destruí”, revelou à People.

Sarah Ferguson se tornou avó pela primeira vez neste ano, quando nasceu August Philip, filho da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?