Assim como Meghan, duquesa de York sofreu com “bullying” dos tabloides
Apelidada de “duquesa de porcos”, Sarah é a nova capa de revista People. Ela abordou o trauma que teve dos tabloides na década de 1980
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 61 anos, Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe Andrew, duque de York, e mãe das princesas Beatrice e Eugenie, é a capa desta semana da revista People. Prestes a lançar o romance Her Heart for a Compass, com estreia prevista para o dia 3 de agosto, a duquesa de York falou abertamente para o veículo de comunicação sobre sua história de superação após ter sofrido bullying da imprensa britânica nos tempos de realeza.
Nos anos 1980, Sarah foi alvo das manchetes em todo o Reino Unido. Os tabloides a apelidavam de Duchess of Pork, que em português significa Duquesa de Porco. “Eu acreditei em cada palavra que as primeiras páginas me disseram”, declarou à revista. “Foi uma vergonha de mim mesma. Eu sou estratosfericamente sensível”, complementou.
Segundo a duquesa, os jornais chegaram a colocá-la contra sua amiga e cunhada, a princesa Diana, com quem tinha uma relação próxima. Di era rotulada como a mais glamorosa “esposa de Windsor”. “Nos anos 1980, Diana era a linda, e havia a gorda e desmazelada Fergie”, contou Sarah.
A ex-mulher do príncipe Andrew comentou que ambas estavam na realeza “apenas para que as pessoas ganhassem muito dinheiro” e, na época, “elas não sabiam disso”. “Diana e eu tínhamos nossos próprios problemas de saúde mental e ela e eu costumávamos conversar”, lembra a duquesa, acrescentando que elas se apoiavam mutuamente. Sarah confessou que sente muito a falta da ex-cunhada. “Sinto-a comigo, gostava muito dela”, afirmou.
“Ela disse: ‘Fergie, lembre-se de uma coisa: quando você está no topo do pedestal, é tão fácil cair. E você está embaixo. Basta subir”
Sarah Ferguson, duquesa de York
Diante de tantos traumas, restou-lhe lutar contra a ansiedade. “Tive grandes problemas de saúde mental”, relatou.
A certa altura, Sarah lembra que foi conversar com as filhas, Beatrice e Eugenie, sobre o assunto. “Eu nunca vou me esquecer um dia de ir ver minhas garotas e eu disse: ‘Me desculpe, garotas, porque eu realmente acho que me destruí”, revelou à People.
Sarah Ferguson se tornou avó pela primeira vez neste ano, quando nasceu August Philip, filho da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.