Artista paulistano Ding Musa abre sua exposição solo no Museu Nacional
O artista plástico veio a Brasília para a abertura da mostra Unidade de Construção e conduziu uma visita guiada por seu universo
atualizado
Compartilhar notícia
Ding Musa é um jovem fotógrafo que garantiu espaço cativo no mercado das artes plásticas. No início deste mês, ele veio a Brasília para a abertura de sua exposição solo no Museu Nacional da República. Artistas, curadores, galeristas e admiradores de arte contemporânea estavam presentes na abertura.
Batizada de Unidade de Construção, a mostra tem um cunho político forte. O artista questiona, por meio de uma câmera escura, fotos, cubos, grid, tijolos, perspectivas e ferramentas que são construídas e desconstruídas de acordo com o seu ponto de vista. No grand opening, o próprio Musa explicou cada detalhe de suas obras.
“Esta exposição é um recorte do meu trabalho, que tenta pensar as bases políticas da construção estética e que consolida o movimento modernista e a nossa forma de construir uma imagem”, elucida.
Secretário de Cultura, Adão Cândido ressaltou a importância desse tipo de iniciativa. “Temos mantido um alto nível artístico e curatorial sob os cuidados de Charles Cosac, para que brasilienses e demais visitantes do Museu tenham acesso à arte de qualidade feita no Brasil e no mundo”, declarou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.