Artista Marina Saback expõe belas obras em mostra coletiva no Casapark
Marina Saback irá expor as criações na mostra Zona Tangível. A vernissage será às 18h neste sábado (17/6), na Galeria Casa, do Casapark
atualizado
Compartilhar notícia
Os quadros assinados pela artista plástica Marina Saback costumam capturar o público pelo degradê de tons que colore suas obras. As criações da brasiliense de 32 anos estamparão as paredes da Galeria Casa, espaço no Casapark, a partir deste sábado (17/6), data em que ocorrerá a vernissage da exposição coletiva Zona Tangível, com produção da Tachotte & Co. O evento de abertura será às 18h.
É a primeira vez que Marina participa de uma mostra coletiva e as expectativas estão a mil. A paixão pelas artes plásticas aflorou durante a pandemia e tamanho amor surge traduzido nos quadros a serem expostos na Galeria Casa. Nas telas, ela “aplica” duas preferências da vida: o mar e o céu. Para reproduzir o segundo tópico, a artista se inspira no infinito azul da cidade natal, Brasília.
A artista vai além do azul e verde “em movimento”. Em algumas obras, ela explora outros tipos de degradê, que remetem a um sol nascente ou poente ao serem observados. Outras criações levam os apreciadores a viajarem por um universo de sonhos.
“Os tipos de quadros que eu pinto são telas, com abstratos, tanto na tinta óleo quanto na tinta acrílica, também faço um trabalho com aquarelas, com aplicação no acrílico e esses podem ser tanto pendurados na parede quanto aproveitados como adorno para ser colocado na mesa e em estantes”, explica a artista em entrevista.
Filantropia
Graduada em relações internacionais e consultora de relações governamentais, Marina não só impacta ambientes com suas criações elaboradas sob encomenda. Ela resolveu fazer da pintura um projeto social, a fim de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Em busca de exercer o bem, fundou a iniciativa Mar Saback. A venda dos quadros é revertida para doações.
“Parte das obras que eu vendo destino para uma instituição parceira, a Agentes da Alegria”, relata Marina.
Exposição
Instalada na Galeria Casa, espaço do piso superior da Livraria da Travessa no Casapark, a exposição Zona Tangível tem curadoria de Monica Tachotte, Sandra Crivellaro e Francisco de Assis. A mostra reúne o trabalho de oito mulheres: Marina Saback, Julia Zardo, Victoria Serednicki, Desirée Feldmann, Sofia Rodrigues Barbosa, Lina Cruvinel, Sandra Crivellaro e Josiane Dias.
Ao transitar pela exposição, os visitantes irão apreciar um leque de linguagens de obras, entrelaçadas por meio de cores e que formam um diálogo capaz de evidenciar a produção feminina contemporânea da capital federal. A entrada é gratuita.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.