Artefacto Brasília celebra 10 anos e lança a mostra de 2023
O projeto apresentou 12 espaços assinados por grandes artistas da arquitetura brasiliense, sob a ótica do tema Felicidade
atualizado
Compartilhar notícia
Denise e Felipe Zuba brindaram, no último domingo (19/3), os 10 anos da Artefacto Brasília com um evento prestigiado na loja, situada no Lago Sul. O showroom foi transformado em uma grande balada em que os convidados, escolhidos a dedo, puderam cair na pista de dança. Nas picapes? O bom e animado som da DJ Ana Chris, abrilhantado pelo percussionista Bruno Dourado.
Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, Denise afirma que a ideia de manter a Artefacto em Brasília, na verdade, surgiu após o fechamento da loja, que já funcionada na capital anteriormente sob outra gestão. “Era um dos showrooms que eu mais gostava de comprar e levar os meus clientes. Mas ele fechou. E eu achei que o Lago Sul precisava muito de uma cara nova. Meus maiores clientes estão aqui”, pontua a empresária, fundadora de um dos maiores escritórios de arquitetura, interiores e design da cidade, o Studio Denise Zuba.
Hoje, a marca conta com 3 mil e 500 metros quadrados — e reúne alguns dos maiores nomes do mobiliário do país. “É uma alegria enorme estarmos aqui nesse evento, pois tem 10 anos que trouxemos a Artefacto para o Lago Sul”, brinda Denise Zuba.
Mostra Artefacto 2023
O coquetel, servido pela banqueteria Rio 40 Graus, ainda marcou a pré-inauguração da Mostra Artefacto Brasília 2023, com 12 espaços assinados por grandes artistas da arquitetura brasiliense. Sob a ótica do tema Felicidade, Cybele Barbosa, Daniela Bessa, Daniele Franco, George e Julia Zardo, Hélio Albuquerque, Isabela Cruciol, Juliana Leão, Larissa Dias, Maai Arquitetos, Mendo Barreto, Studio Arch+ e Thaís Caixeta criaram para a edição.
No ambiente de George e Julia Zardo, destacam-se os tapetes desenvolvidos em colaboração com a Carminati Tapetes, uma espécie de “continuação” dos quadros artísticos produzidos por Julia. “A ideia é trazer as inspirações dos meus quadros. O que há na parede também tem muito valor, mas o tapete tem o poder de mudar o ambiente”, conta a designer.
Ver essa foto no Instagram
Além dos espaços, a mostra exibe uma vitrine assinada pela arquiteta Yeda Garcia, uma homenagem à profissional, grande parceira da marca.
A Mostra Artefacto 2023 já está aberta ao público, na QI 21 do Lago Sul, das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, funciona de 10h às 16h.
Veja os cliques do evento:
Serviço
Música: DJ Ana Chris e percussionista Bruno Dourado
Buffet: Rio 40 Graus
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.