Arquiteto brasiliense Samuel Lamas recebe prêmio renomado na Espanha
Mesa de centro Julie e outras duas peças de Samuel Lamas foram reconhecidas no Architecture MasterPrize (AMP), na Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
O arquiteto brasiliense Samuel Lamas foi premiado no Architecture MasterPrize (AMP), evento realizado no Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha, em 18 de novembro.
O evento internacional, que reconhece profissionais da arquitetura e do design, reuniu mais de 300 convidados para apreciarem a criatividade e a inovação na área.
O design foi agraciado por conta da mesa de centro Julie. Além disso, Samuel Lamas ganhou menção honrosa por outras duas peças autorais, a mesa de centro Claudia e a poltrona Ina, ambas projetadas para áreas externas.
Produzida em MDF com bordas de madeira maciça certificada, a mesa Julie foi inspirada nos raios solares. A obra reflete o compromisso de Samuel Lamas com o equilíbrio entre funcionalidade, estética e sustentabilidade.
Para fazer a peça, Lamas contou com reforço. O serralheiro Valdiron Pereira e o marceneiro Airton atuaram na execução; e Gabriel Goes apoiou a parte de desenho técnico.
As outras peças reconhecidas foram executadas pela Pátio Brasil Móveis. Criada em homenagem à colunista Claudia Meireles, do Metrópoles, a mesa Claudia é marcada pela elegância. A poltrona Ina, por sua vez, tem um design geométrico e combina conforto e funcionalidade.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram