Archie faz 3 anos e prova que é a criança real que quebra tradições
Diante das decisões sem precedentes de seus pais, Archie passou a desfrutar de uma vida que nenhuma outra criança da realeza já viveu antes
atualizado
Compartilhar notícia
Primogênito do príncipe Harry e Meghan Markle, Archie Harrison completa 3 anos nesta sexta-feira (6/5). O menino chegou ao mundo e rompeu com protocolos reais, como receber o nome de batismo e ser apresentado aos súditos somente dois dias após o nascimento. Com meses de vida e diante das decisões sem precedentes de seus pais, o garoto passou a “desfrutar de uma vida que nenhuma outra criança da realeza já viveu antes”.
Quando Archie tinha 10 meses, os duques de Sussex resolveram deixar o núcleo sênior da Coroa britânica e começar uma nova vida na América do Norte. Primeiramente, a família morou no Canadá e, em seguida, se instalou de vez nos Estados Unidos. Distante das amarras da família real, saiba detalhes da rotina da criança e quais as diferenças entre ele e os primos — George, Charlotte e Louis — que continuam a seguir os protocolos da realeza. A coluna Claudia Meireles te conta tintim por tintim!
1 – Sem título
Embora esteja na sétima colocação da linha de sucessão ao trono, Archie não tem o título de príncipe como os três priminhos, filhos de William e Kate Middleton. De acordo com o portal The Mirror, os duques de Sussex não queriam que o filho tivesse um status a fim de poder dispor de uma vida mais normal. Entretanto, Meghan e Harry negaram o episódio e almejavam dar a denominação ao herdeiro a fim de garantir proteção real.
“Ele é simplesmente conhecido como Archie Harrison Mountbatten-Windsor”, afirmou o tabloide. Caso os duques de Sussex liberassem, o menino poderia usar o título de conde de Dumbarton do pai e ser chamado como lorde Dumbarton. Contudo, a imprensa britânica publicou que Harry e Meghan não queriam dar ao herdeiro a denominação.
2 – Longe dos parentes
Viver na Califórnia faz com que Archie cresça longe dos parentes paternos, como o avô, o príncipe Charles; o tio William; e os primos George, Charlotte e Louis. Em busca de diminuir a distância, a bisavó do menino, a rainha Elizabeth, costuma fazer videochamadas para acompanhar e se fazer presente na vida da criança. De presente de Natal em 2020, a monarca enviou ao pimpolho uma máquina de waffles. O garoto ama comer a delícia no café da manhã.
3 – Fotos limitadas
Tornou-se tradição os duques de Cambridge divulgarem fotografias oficiais dos três herdeiros no dia dos respectivos aniversários. O mesmo não ocorre com Meghan e Harry. Antes de renunciarem aos cargos na monarquia, os duques de Sussex compartilhavam poucas etapas importantes da vida familiar. Após a saída, eles passaram a viver praticamente escondidos. Pais de Archie e Lilibet Diana, a dupla sempre gostou de manter a privacidade ao máximo.
“O casal decidiu ir contra a tradição de posar para fotos nos degraus do hospital após o nascimento. Também manteve o batizado como uma celebração privada, mas divulgou duas fotos oficiais no dia”, destacou o The Mirror. Os registros mais recentes das duas crianças Sussex surgiram no cartão de Natal. Até então, Lilibet Diana nunca havia aparecido em cliques oficiais. Archie impressionou por ter o cabelo ruivo igual ao do pai.
4 – Creche de diferenciada
As crianças reais tendem a iniciar a trajetória colegial na tradicional creche Willcocks Nursery School. Depois do jardim de infância, elas passam para a escola Thomas’s Battersea. Conforme o portal britânico, Archie começou a ir para a sala de aula no início do ano. Na instituição, os alunos aprendem “alfabetização emocional”, atenção plena, cuidar do meio ambiente e como ser gentil. Há também aulas de espanhol, música e teatro.
Um diferenciais da escola de Archie é a atenção em preservar o meio ambiente. As crianças visitam com frequências jardins com árvores frutíferas, borboletas, abelhas e beija-flores, por exemplo.
5 – Animais inusitados
Archie é mais um integrante da família real apaixonado por animais. Acredita-se que a paixão corra nas veias dos membros da dinastia Windsor. Pai de pets, o garotinho tem dois cães, um chamado Guy e outro, Pula. A criança não tem apenas bichanos de quatro patas. Ele gosta de galinhas. No lar onde mora em Montecito, o pimpolho vai ao galinheiro e alimenta as aves.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.