Aprenda a copiar as sobrancelhas selvagens com apenas dois produtos
A tendência selvagem é uma verdadeira febre nas redes sociais. Os pelos das sobrancelhas aparecem superbagunçados
atualizado
Compartilhar notícia
Um século atrás, ter sobrancelhas finas e arqueadas era sinônimo de estar por dentro das tendências de beleza. O modelo em formato de um risco marcou o rosto das mulheres da década de 1920 até 1950, quando a atriz Audrey Hepburn tornou-se referência ao surgir nas telonas com o traço grosso. Cem anos se passaram desde o estilo linha e a moda da vez é totalmente o contrário. Ativaram o lado selvagem dos cabelinhos, conforme nomearam o design em voga.
Esqueça as técnicas para domar os pelos deixando-os alinhados sem um fio fora do lugar e abra alas às sobrancelhas selvagens. Considerada “prima rebelde” da soap brows – também conhecida como sobrancelha de sabão –, a tendência “feroz” é uma verdadeira febre nas redes sociais. Os pelos aparecem bem menos marcados e superbagunçados. O modelo já protagoniza as produções de maquiadoras das celebridades, como Nikki Wolff e Emma Chen.
Por conta da pandemia, quem ficou sem tirar os cabelinhos com um profissional especializado se dará bem com a tendência. À Glamour UK, Emma contou que o crescimento extra dá o efeito quase ideal. Para garantir o aspecto selvagem perfeito, vale usar uma escova de sobrancelhas e um pouco de gel transparente. “Basta escovar os fios para cima, deixando esse efeito bagunçadinho e, em seguida, aplicar um pouquinho de gel transparente só para mantê-los no lugar”, explicou a maquiadora.
Emma ressalta que o uso de gel é o mínimo possível para não ficar óbvio. Quanto à cauda das sobrancelhas, se os pelos já estiverem um pouco bagunçados, certamente você fez o procedimento de forma correta, descreveu Emma Chen à publicação britânica. Caso o traço apresente alguma falha, vale investir em uma caneta ou lápis específico para a região a fim de desenhar mais cabelos.
Na galeria abaixo, confira alguns produtos voltados aos fiozinhos:
Segundo a maquiadora, o estilo de sobrancelhas indomáveis é uma forma de dar uma descontraída na produção mas também assumir o design natural com personalidade. “Nós sabemos que as sobrancelhas são irmãs, não gêmeas. O modelo selvagem enfatiza a individualidade de cada traço e valoriza cada fio, não importando se há um pequeno pelo espetado crescendo de volta ou um grande cabelo esquecido de aparar”, definiu a expert. Emma completou: “A melhor parte de tudo: é muito fácil criar o estilo feroz”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.