metropoles.com

Aprenda 3 estratégias para aumentar o metabolismo e queimar calorias

Esses exercícios provocam o efeito “epoc”, que ajuda na queima de caloria e auxilia no emagrecimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pexels
Foto colorida de pessoa correndo na esteira para ilustrar treino cardio - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de pessoa correndo na esteira para ilustrar treino cardio - Metrópoles - Foto: Pexels

O metabolismo muitas vezes afeta nosso peso e energia, além de desempenhar um papel importante em nossos objetivos de saúde e bem-estar. Um dos protagonistas no aumento do metabolismo é o efeito “epoc”, que significa Excesso de Consumo de Oxigênio Pós-Exercício e corresponde ao número de calorias que o corpo gasta em repouso depois de um exercício físico. Esse fenômeno ajuda a estimular a perda de peso após a atividade física. 

Ao iniciar uma rotina de treinos diários de alta intensidade, o corpo experimenta o efeito “epoc”, resultando em um aumento no metabolismo e uma maior queima de calorias.

Se você está procurando impulsionar o metabolismo e perder peso de forma mais eficiente, a Coluna Claudia Meireles separou três estratégias fundamentais que podem fazer a diferença. As informações foram compartilhadas pelo portal Hola!

Treinamento de força

Estes exercícios envolvem trabalho extra para os músculos e podem ser feitos com máquinas ou com a resistência do próprio peso. Eles têm se mostrado eficazes, aliados ao exercício aeróbico, quando se busca o ganho de massa muscular e a perda de peso. Para melhores resultados, faça exercícios que trabalhem todos os grupos musculares.

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)

Este treino proporciona um maior efeito “epoc”, o que traz um maior sucesso para quem deseja perder peso. É importante que, antes de fazer este tipo de exercício, a pessoa procure aconselhamento de um profissional. Os exercícios de alta intensidade mais comuns são: corrida, agachamentos, flexões, escaladores e burpees.

Treinamento Intervalado de Velocidade

Estes exercícios também são conhecidos como treinamento intervalado de sprint e são mais fortes e difíceis que o HIIT, pois a intensidade é maior. Eles consistem em manter o pico de esforço máximo por 10 ou 12 segundos (sprint). O período de recuperação entre os sprints é mais longo. Neste tipo de atividade, você costuma treinar acima de 100% do VO2 máx ( volume de oxigênio no treino).

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?