Após ser desprezado, Harry volta ao Reino Unido para homenagear Diana
O príncipe Harry decidiu retornar ao Reino Unido, dois meses depois de viajar ao país para participar do funeral do avô, Philip
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio ao disse me disse da imprensa sobre o príncipe Harry retornar, ou não, ao Reino Unido para a inauguração da estátua da mãe, a princesa Diana, na próxima quinta-feira (1º/7). Ele decidiu voltar ao país de origem nessa quinta-feira (24/6), dois meses e meio após ter viajado à terra da rainha para participar do funeral do avô, o príncipe Philip, e ser desprezado por alguns familiares. O duque de Sussex foi fotografado no Aeroporto de Los Angeles, de acordo com imagens publicadas pelo tabloide britânico Daily Mail.
Harry e o irmão, o príncipe William, irão estrear a estátua da mãe na data em que ela completaria 60 anos. Diana morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997. A homenagem será instalada no Sunken Garden, que era local predileto de Lady Di no Palácio de Kensington, onde morava. De acordo com o jornal The Mirror, o duque de Sussex passou apuros antes de o avião decolar rumo a Londres.
Momentos próximos à decolagem do avião onde estava o príncipe, o Aeroporto de Los Angeles passou um tempo em alerta, devido a uma perseguição de carros. Duas pistas do local precisaram ser fechadas. O episódio ocorreu após um homem quebrar uma cerca das instalações de carga da FedEx. Segundo apurou o Daily Mail, o motorista foi detido pela polícia e uma investigação está em andamento. Não há relação do incidente com o voo de Harry.
Chegada
Ao chegar à terra da avó paterna, a rainha Elizabeth II, Harry terá de cumprir cinco dias de quarentena, medida implementada no país. Ele também precisará apresentar um teste negativo para a Covid-19. Assim, poderá participar da cerimônia de inauguração da estátua da princesa Diana. Segundo a mídia, o duque de Sussex ficará hospedado em Frogmore Cottage, casa que já foi residência oficial dele e da mulher, Meghan Markle. Atualmente, quem mora por lá é a princesa Eugenie.
Embora as relações entre Harry e William estejam estremecidas, os irmãos deverão caminhar lado a lado para revelar a estátua da falecida mãe. Conforme publicou a imprensa, os príncipes farão discursos separados. Participarão da solenidade os dois príncipes e integrantes da família da princesa Diana. Duquesa de Sussex, Meghan Markle não acompanhou o marido na viagem, por estar em puerpério. Ela deu à luz segunda filha, Lilibet Diana, no último dia 4.
Abismo
Mulher do príncipe William, Kate Middleton é mais uma integrante da realeza a presenciar a cerimônia de inauguração da estátua. Embora os irmãos estejam brigados, a imprensa especula que a duquesa de Cambridge tentará promover uma reconciliação. Ela tem sido vista como uma mediadora entre os dois. Será a primeira vez que William e Harry ficarão juntos, desde o funeral do avô, em abril.
Nesta semana, uma fonte contou que Kate e William não conversaram com o marido de Meghan Markle após a cerimônia fúnebre do príncipe Philip. O casal temia que detalhes fossem vazados à imprensa por Harry. Especialistas reais, como o historiador Robert Lacey, acreditam que a solenidade em prol da memória da princesa Diana é o momento ideal para os irmãos curarem as feridas.
“Certamente, quando eles estiverem reunidos para homenagear a mãe e o que Diana representou, esse será o momento em que podemos esperar algum tipo de reconciliação e conversa séria”, disse Lacey em entrevista ao Good Morning Britain, programa da ITV. Os irmãos não vivem boa fase, desde que Harry abdicou do cargo na família real. A tensão aumentou com as polêmicas declarações do duque de Sussex em entrevistas.
Em abril, Harry foi ao Reino Unido para participar do funeral do avô paterno, o príncipe Philip. Na ocasião, foi desprezado por alguns familiares. Não quiseram falar com ele a princesa Anne, o príncipe Edward e a esposa, Sophie Rhys-Jones. Diante do caso de indiferença, especularam que Meghan Markle acompanharia o marido na viagem. Atualmente, o duque de Sussex reside em Santa Bárbara, na Califórnia.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.