Após rumores de briga, rei Charles e Camilla faltam a evento de Kate
Especula-se que o rei Charles teria brigado com o príncipe William, esposo de Kate, o que teria resultado em sua ausência do evento natalino
atualizado
Compartilhar notícia
Kate Middleton capitaneou a quarta edição do evento natalino Together at Christmas na última sexta-feira (6/12). Como de costume, a cerimônia ocorreu na Abadia de Westminster, em Londres. Membros da realeza marcaram presença na ocasião, mas dois “rostos” da família real optaram por se ausentar da solenidade, sendo eles, o rei Charles e a rainha Camilla.
De acordo com a revista estadunidense People, o rei Charles resolveu não comparecer ao culto de Natal por um motivo. “Acredita-se que sua decisão de não comparecer foi intencional, permitindo que o foco permanecesse na princesa de Gales, que estava sediando o evento”, escreveu a publicação em um artigo.
“Quando Charles ou Camilla estão presentes, a ordem da hierarquia real normalmente tem precedência. No entanto, dado que o evento é o projeto de paixão de Kate e ela foi anfitriã, faz sentido que ela e o príncipe William sejam os membros mais antigos da realeza presentes”, continuou a People.
Embora o rei Charles e a rainha Camilla não tenham ido à cerimônia natalina, Kate esteve acompanhada do marido, o príncipe William, e dos três filhos, George, Charlotte e Louis, com 11, 9 e 6 anos, respectivamente. Os pais da princesa de Gales, Michael e Carole Middleton, prestigiaram o evento da filha.
Briga entre pai e filho
Ainda de acordo com a imprensa internacional, outro motivo para Charles e a rainha Camilla faltarem ao culto religioso do evento oferecido por Kate Middleton envolve a rivalidade entre o rei do Reino Unido e o primogênito, o príncipe William. “É um tópico sensível e ocasionalmente há tensão”, destacou a US Weekly na capa da revista.
No fim de novembro, a publicação noticiou que o príncipe William teria começado a planejar prematuramente o processo de transição do comando do trono do pai, o rei Charles, para si mesmo. Na capa, a revista relatou que o atual monarca britânico e o primogênito estariam vivendo uma certa “rivalidade” pelo dever real.
Charles está com ciúmes de William em “luta pelo poder”, diz revista
Filho mais velho do rei do Reino Unido, William assumirá automaticamente o cargo de chefe da monarquia quando o pai morrer ou caso venha a abdicar do trono. Conforme um informante, o príncipe passou a mexer os pauzinhos da transição por conta da idade avançada e do diagnóstico de câncer de Charles.
O informante compartilhou sobre a atuação antecipada de William ter criado um “clima tenso” na realeza. “É um tópico sensível e ocasionalmente há tensão. Como seu pai, ele leva muito a sério o fato de ser bem-sucedido como rei e está se preparando nos bastidores para quando sua ascensão acontecer.”
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.