Após revelar câncer, Kate se torna integrante mais popular da realeza
A princesa de Gales anunciou em março que está em tratamento contra um câncer. O índice de popularidade de Kate Middleton aumentou
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa realizada pela plataforma britânica YouGov traz Kate Middleton como a figura da realeza mais popular do Reino Unido. O levantamento foi feito entre fevereiro e abril deste ano. O artigo publicado pelo portal New York Post supõe que o anúncio do câncer foi o principal motivo para a princesa de Gales liderar o ranking e se tornar a personalidade mais querida da família real.
Conforme apuração da YouGov, alguns dias depois da postagem do vídeo em que Kate revela estar com câncer e iniciado o tratamento preventivo, a popularidade da princesa de Gales alcançou o índice de 76%. Antes do diagnóstico, quem ocupava o topo do rol era o marido dela, o príncipe William. Agora, ele caiu para 73%.
Com o novo resultado, o marido de Kate caiu uma posição e passou para o segundo lugar. Atrás do herdeiro do trono britânico, está a princesa Anne, tia de William e irmã do rei Charles. A filha da saudosa rainha Elizabeth encerra o top 3 dos queridinhos da realeza.
A princesa Anne ficou com 71% de popularidade. Segundo o New York Post, a princesa real apresenta boa fama entre os súditos por assumir as rédeas quando os problemas estremecem a Coroa britânica. Representante do rei Charles, ela também é uma das integrantes da família real que mais marca presença em compromissos oficiais.
Em quarto lugar surge o monarca britânico, o rei Charles III. Apesar da majestade ter anunciado que também trava uma batalha contra o câncer, isso não o fez aumentar a popularidade. Com 75 anos, o soberano do Reino Unido deteve um índice de 63%. E a rainha Camilla não está logo atrás do marido, antes dela aparece o príncipe Edward.
Com o título de duque de Edimburgo, Edward é o irmão caçula de Charles. Ocupando o quinto lugar da listagem, ele figurou com 54% de popularidade. Em seguida, aparece a rainha Camilla com 50%. A esposa do soberano britânico não costuma ocupar as primeiras colocações do rol por estar envolvida em polêmicas com William e Kate.
Impopulares
Enquanto Kate cresceu no levantamento, a popularidade do príncipe Harry e de Meghan Markle vai de mal a pior. No artigo do New York Post, os duques de Sussex foram definidos como “a realeza em fuga”. Desde que o casal abdicou aos deveres oficiais no núcleo sênior real em 2020, caiu no esquecimento dos súditos.
Pela pesquisa da plataforma britânica, a popularidade de Harry atingiu 31%, já Meghan apresentou um número menor que o do marido. A duquesa de Sussex ficou com 26%. Depois da renúncia, os dois passaram a morar com os filhos, Archie e Lilibet Diana, nos Estados Unidos. Eles fizeram revelações bombásticas sobre os membros da família real.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.