Após “piora”, rainha Camilla atualiza estado de saúde do rei Charles
O rei Charles teria escondido informações sobre uma piora do quadro de câncer. Esposa do monarca, a rainha Camilla participou de um evento
atualizado
Compartilhar notícia
A escritora espanhola e especialista em família real britânica Concha Calleja comentou que o rei Charles estaria tentando esconder informações sobre uma piora no quadro de câncer, conforme noticiou o portal português Flash, na última semana. Nesta terça-feira (3/9), a esposa do monarca, a rainha Camilla, deu atualizações a respeito do estado de saúde do marido.
A rainha Camilla participou da inauguração de um centro de tratamento de última geração no Royal United Hospitals (RUH), na cidade inglesa de Bath. Durante o evento, a majestade foi questionada sobre o estado de saúde do rei Charles. Fizeram a seguinte pergunta a ela: “Ele está bem?”.
Diante da interrogação, a rainha Camilla respondeu: “Sim, ele está muito bem”. A esposa do rei Charles conheceu profissionais de saúde e pacientes, que faziam no momento da visita sessões de quimioterapia. O novo centro de tratamento integra um centro de pesquisa, uma enfermaria de internação e serviços de quimioterapia e radioterapia.
Bem-humorada, a majestade revelou o desejo para que o marido desacelere enquanto estiver em tratamento contra um câncer. “Os homens não admitem”, alegou a rainha Camilla em referência ao rei Charles. Na ocasião, ela conversavam com um enfermeiro e um paciente submetido a um transplante com células-tronco, segundo publicou o portal Express.
Más notícias
De acordo com o portal português Flash!, o rei Charles teria recebido “más notícias” quanto à própria saúde. Diagnosticado com câncer, o monarca do Reino Unido estaria tentando esconder o que realmente tem enfrentado com a doença. Em fevereiro deste ano, o Palácio de Buckingham anunciou que o soberano descobriu um tumor.
Detalhes do estado de saúde do rei Charles foram divulgados pela escritora espanhola Concha Calleja, especialista em assuntos da Coroa britânica. A correspondente real explanou as informações no programa Fiesta, da emissora Telecino. “O câncer não desapareceu, é uma das piores notícias”, afirmou a autora.
Calleja destacou sobre a equipe médica ter pedido ao rei Charles para “tentar ser menos ativo”, principalmente em viagens, porém a majestade não ouviu o conselho de bom grado. “Ele viaja de helicóptero. Quando chega em casa, desaba em um sofá, fica sem forças”, ressaltou a escritora no programa.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.