Após ordem de despejo, Harry e Meghan desocupam Frogmore Cottage
O rei Charles pediu que Harry e Meghan retirassem os pertences da casa em março. A decisão do monarca veio após o caçula publicar um livro
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme publicou a imprensa britânica nesta quinta-feira (29/6), o príncipe Harry e Meghan desocuparam Frogmore Cottage, propriedade situada dentro do Castelo de Windsor. Em março, eles receberam uma ordem de despejo do rei Charles. A casa era a residência oficial dos duques de Sussex no Reino Unido. Vale lembrar que, atualmente, a dupla mora com os dois filhos, Archie e Lilibet Diana, nos Estados Unidos.
Segundo a emissora britânica ITV, um colaborador do Palácio de Buckingham confirmou que os pertences de Harry e Meghan deixados em Frogmore Cottage foram definitivamente retirados. O casal se mudou do local em março de 2020, quando decidiu abdicar dos papéis na monarquia. Em viagens para o Reino Unido, os duques de Sussex chegaram a se hospedar na propriedade.
Consultor financeiro mais antigo do rei Charles, Michael Stevens emitiu um comunicado para a mídia sobre a saída de Harry e Meghan: “Podemos confirmar que o duque e a duquesa de Sussex desocuparam Frogmore Cottage. Não entraremos em detalhes sobre esses acordos aqui, exceto para dizer que, como foi dito anteriormente, o duque e a duquesa pagaram as despesas incorridas pelo Sovereign Grant em relação à reforma de Frogmore Cottage, deixando a Coroa com um ativo muito aprimorado.”
Antes de se mudaram para a propriedade, o príncipe Harry e Meghan Markle solicitaram que Frogmore Cottage fosse repaginada. A transformação da casa custou ao bolso dos contribuintes em torno de 2,4 milhões de libras, o equivalente a R$ 14,7 milhões. O casal viveu por apenas seis meses na mansão de cinco quartos. O local foi adquirido pela rainha Vitória no século 19.
Até então, Frogmore Cottage permanecerá “desocupada”, de acordo com o relatório anual do Sovereign Grant. Entretanto, especula-se que o próximo inquilino da residência o príncipe Andrew, irmão mais novo do rei Charles. Os dois filhos da falecida rainha Elizabeth cravam uma batalha, visto que o duque de York se nega a troca de casa. Ele mora em Royal Lodge, uma mansão de 30 cômodos também em Windsor.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.