Após diagnóstico de câncer, Kate diz estar ansiosa para retomar agenda
A princesa de Gales anunciou, nesta sexta-feira (22/3), que está enfrentando um câncer e não tem data para retornar às atividades reais
atualizado
Compartilhar notícia
As expectativas de que Kate Middleton retornaria a cumprir suas responsabilidades reais após as festividades de Páscoa foram completamente abaladas. Com um semblante tranquilo e uma aparência esguia, a princesa de Gales anunciou, nesta sexta-feira (22/3), que está enfrentando um câncer e que já iniciou o tratamento de quimioterapia.
No vídeo publicado nas redes sociais (assista aqui), a realeza, de 42 anos, não confirmou em qual parte do corpo o tumor está alocado e reforçou que, estar longe do trabalho por conta do diagnóstico da doença, não será nada fácil.
“Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda sensação de alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em uma recuperação”, frisou Kate.
Era esperado que Kate e o principe William, além dos três filhos do casal, participassem da cerimônia de Matinas de Páscoa, na Capela de São Jorge, localizado no castelo de Berkshire.
Diante do diagnóstico, não há previsão para um retorno da família aos compromissos oficiais. Inclusive, a princesa foi incisiva ao falar que eles, agora, precisam de tempo, espaço e privacidade durante o tratamento.
“O mais importante é que levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem. Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar minha mente, corpo e espírito”, reforçou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.