Após despejo do rei Charles, Harry e Meghan compraram casa na Europa
No ponto de vista de um jornalista, Harry e Meghan adquiriram propriedade na Europa por causa de uma estratégia. Confira detalhes!
atualizado
Compartilhar notícia
Quando o príncipe Harry colocou a “bronca no trombone” e revelou detalhes bombásticos da família real britânica em entrevistas e em um livro, o rei Charles emitiu ordem de despejo para o caçula, que teve de retirar os pertences de Frogmore Cottage, uma propriedade da realeza. De acordo com o correspondente de assuntos da monarquia Richard Eden, o duque de Sussex resolveu adquirir casa na Europa.
Em um artigo no portal britânico Daily Mail, Eden destacou que Harry e Meghna adquiriram casa em Portugal. “Quando o duque e a duquesa de Sussex foram despejados de sua residência em Windsor pelo rei Charles, eles ficaram sem um lar neste país [Reino Unido]. O casal da Califórnia, no entanto, garantiu que manterá uma posição deste lado do Atlântico [na Europa]”, escreveu o jornalista.
Conforme o especialista em família real, os duques de Sussex terem comprado a propriedade em solo português pode ter sido uma estratégia para que Meghan Markle adquirisse o chamado Visto Gold. Com esse registro em mãos, ela fica liberada a acessar os 26 países que compõem o Espaço Schegen, acordo entre nações que permite a livre circulação de pessoas e turistas entre Itália, Espanha, Grécia e outros locais, sem restrição.
“Isso pode ter sido uma grande atração para Meghan, que é cidadã dos EUA. Quando o casal ficou noivo, em novembro de 2017, o Palácio de Kensington disse que Meghan solicitaria a cidadania britânica no devido tempo, com um porta-voz confirmando que ‘ela passará pelo processo [que] leva vários anos’. No entanto, acabou desistindo de se tornar cidadã britânica depois que ela e o marido deixaram o país [Reino Unido] em março de 2020”, explicou Eden.
O Daily Mail entrou em contato com um representante de Harry e Meghan, mas não obteve respostas. O portal noticiou, ainda, que os duques de Sussex não são os únicos a possuírem uma propriedade em Portugal. Prima do príncipe, a princesa Eugenie e o marido, Jack Brooksbank, são donos de uma casa no Costa Terra Golf and Ocean Club, um empreendimento de luxo à beira-mar no povoado de Melides.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.