Após desabafo, fonte desmente Meghan sobre guia de como ser da realeza
Duquesa de Sussex, Meghan lamentou não ter recebido ajuda quando entrou para a realeza. A ex-atriz fez a revelação na série da Netflix
atualizado
Compartilhar notícia
Na série documental de Harry e Meghan na Netflix, a duquesa de Sussex contou ter ficado assustada com o fato de ter de fazer uma reverência para a rainha Elizabeth II, falecida avó paterna de seu marido. Durante o programa, a ex-atriz hollywoodiana lamentou não receber um guia com os protocolos da realeza antes de se casar com o príncipe, em 2018. Ao saber da reclamação, uma fonte desmentiu a mãe de Archie e Lilibet Diana em relato ao jornal britânico The Times.
À publicação, o informante não identificado revelou existir treinamento para “todos os aspectos da vida real”. “Havia preparação para tudo, caminhadas — mesmo que ela estivesse noiva de alguém que havia feito centenas delas — roupas, tudo. O nível de apoio era intenso”, explicou. Segundo o mensageiro do The Times, o ex-secretário particular de Harry, Ed Lane Fox, mais conhecido como Elf, fornece a Meghan “uma folha de informações de antemão”.
Descrito como um dossiê pelo tabloide britânico The Mirror, o documento abordava desde temas relacionados à moda, vida pública, família real, chefes de departamento, damas de companhia, artes do Reino Unido e trabalhos de caridade. “A quantidade de trabalho que Elf colocou para conseguir acesso a qualquer pessoa, e ele deu a ela livros sobre o assunto”, garantiu a fonte. Meghan também recebeu conselhos de um especialista em estilo a respeito do que deveria vestir.
De acordo com o informante, até o então secretário particular da falecida rainha, lorde Christopher Geidt, se propôs a ajudar a duquesa de Sussex. Ao longo da série, Meghan fez a seguinte afirmação: “Entrando nessa família, eu não sabia que havia um protocolo de como as coisas eram feitas. Lembro-me daquele filme antigo O Diário da Princesa com Anne Hathaway”. Ela complementou: “Não tem aula nem pessoa que diz ‘senta assim’, ‘cruza as pernas assim’ e ‘use esse garfo'”.
Meghan relatou sentir falta de alguém falando como deveria se portar em eventos oficiais, pois precisou aprender grande parte das regras reais ao decidir se casar com Harry e integrar a realeza. Na produção da Netflix, a duquesa de Sussex confessou ter pesquisado no Google o hino da Inglaterra. Na próxima quinta-feira (15/12), será lançada a segunda parte da série documental, com mais três episódios. O programa está avaliado em mais de 88 milhões de libras, ou seja, R$ 558 milhões.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.