metropoles.com

Após câncer de mama, duquesa de York descobre câncer de pele

Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe Andrew, irmão do rei Charles III, foi diagnosticada poucos meses depois de passar por uma mastectomia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Sarah Ferguson
1 de 1 Sarah Ferguson - Foto: Getty Images

Sarah Ferguson, a duquesa de York, foi diagnosticada com câncer de pele, poucos meses depois de passar por uma cirurgia de câncer de mama. A ex-cunhada do rei Charles III, que foi casada com o príncipe Andrew, descobriu um melanoma maligno, uma forma agressiva de câncer de pele, depois que várias manchas foram removidas durante uma cirurgia reconstrutiva após sua mastectomia em junho do ano passado.

“Um grande choque”, disse um amigo da duquesa de 64 anos ao Daily Mail. Já um porta-voz da ex-cunhada do rei Charles III anunciou no último domingo (21/1) que o diagnóstico foi “angustiante”, logo após ela ter sido submetida a uma mastectomia que durou oito horas, embora afirmasse que ela “continua de bom humor”.

Segundo a imprensa britânica, atualmente, Sarah Ferguson está passando por exames médicos adicionais para garantir que a doença foi detectada nos estágios iniciais. O melanoma é um tipo de câncer de pele que pode se espalhar para outras áreas do corpo — e é causado, principalmente, pela exposição à luz ultravioleta do sol.

Realeza britânica enfrenta “onda de doenças”

A notícia do quadro de saúde da duquesa de York chega poucos dias depois que se anunciou que dois outros membros da realeza britânica seriam submetidos a procedimentos médicos. Na última quarta-feira (17/1), o Palácio de Buckingham divulgou que o rei Charles III deverá passar por uma operação “corretiva” para tratar a “próstata aumentada”.

“Tal como acontece com milhares de homens todos os anos, o rei tem procurado tratamento para o aumento de próstata”, diz a mensagem.

Foto centralizada no rei Charles III. Ele é um homem idoso, meio calvo, os cabelos são brancos. Ele está usando um terno cinza claro com gravata roxa - Metrópoles
O rei Charles passará por uma cirurgia

Na mesma data, o Palácio de Kensington publicou, em um comunicado oficial, que Kate Middleton precisou ser internada no dia anterior para realizar uma cirurgia abdominal “planejada”. De acordo com a nota, a operação feita pela princesa de Gales foi um “sucesso”.

Leia: Palácio de Kensington atualiza estado de saúde de Kate Middleton

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?