Após briga, príncipes Harry e William se encontrarão pela primeira vez
Filhos da princesa Diana, Harry e William farão uma homenagem à mãe. Os irmãos estão brigados desde o ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Netos da rainha Elizabeth II, os príncipes William e Harry ficarão frente a frente, depois de protagonizarem inúmeros embates, desde a saída do marido de Meghan Markle do cargo sênior da realeza. Eles deverão cessar fogo e selar a paz, em prol da mãe, a princesa Diana. Diante dos olhares da mídia e dos súditos, os irmãos irão se encontrar na inauguração da estátua em memória de Lady Di. O evento está previsto para ocorrer em 1º de julho.
Fontes próximas revelaram que os dois mal se falaram, desde que o caçula da princesa Diana anunciou sua renúncia à Coroa britânica, ocorrida em janeiro de 2020. A relação entre os irmãos ficou ainda mais estremecida após a entrevista de Harry e da esposa, Meghan Markle, à apresentadora Oprah Winfrey, no último dia 7. No bate-papo bombástico, o duque de Sussex ressaltou que está em um caminho distinto do irmão. A diferença de idade entre eles é de dois anos.
Os irmãos colaboraram no projeto da estátua a ser instalada nos jardins do Palácio de Kensington, onde mora William com a esposa, Kate Middleton, e os três filhos. Os netos da rainha encomendaram uma escultura para homenagear a mãe, a princesa Diana. Caso estivesse viva, ela completaria 60 anos na data do tributo. Lady Di morreu em um acidente de carro em agosto de 1997, com o namorado Dodi Fayed e o motorista Henri Paul.
Tabloides britânicos tentaram descobrir se Harry poderia não comparecer ao evento, devido ao rompimento com a realeza e, principalmente, aos desentendimentos com William. Após a abdicação, o príncipe passou a morar em Los Angeles, nos Estados Unidos. A homenagem à mãe Diana seria a primeira viagem do caçula do príncipe Charles ao país de origem, a Inglaterra. Editora associada do The Telegraph, Camilla Tominey acredita que a dupla resolverá as tensões.
“É impensável que qualquer um dos irmãos desista do evento da estátua da princesa Diana”, afirmou Camilla, em um vídeo. No ponto de vista da editora, William e Harry “têm de formar uma frente unida”. Segundo o Daily Mail, os planejadores do Royal Borough of Kensington e Chelsea deram luz verde para a construção da estátua. A mídia britânica está de olho em cada detalhe do evento, pois será o primeiro encontro dos irmãos desde tópicos bombásticos levantados na entrevista concedida à Oprah.
Na conversa com a apresentadora, Harry revelou que amava o irmão mais velho “em pedaços”. Em outro momento, Meghan chegou a dizer que a concunhada, Kate Middleton, a fez chorar. Na entrevista, os duques de Sussex confessaram sobre um integrante da família real questionar o quão escura seria a pele do filho do casal, Archie, de 1 ano. Dias depois, William rebateu as alegações a respeito da realeza ser racista.
“É uma situação muito triste, mas o relacionamento está tão tenso que eles nem mesmo conseguiram pegar o telefone para discutir o assunto”, destacou uma fonte ao Daily Mail. O anônimo contou que Harry e William “não falavam há meses” sobre o memorial da mãe Diana. Após a entrevista polêmica, os irmãos e o pai, o príncipe Charles, chegaram a se falar por telefone, contudo “a conversa foi improdutiva”, conforme declarou a amiga de Meghan Markle, Gayle King, em um programa de tevê.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.