Após anúncio de Trump, patrimônio de Elon Musk chega a R$ 1,8 trilhão
Elon Musk viu ações subirem após notícia de que Trump quer flexibilizar regras de direção autônoma nos EUA, o que beneficiaria a Tesla
atualizado
Compartilhar notícia
Após protagonizar um embate público com a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, Elon Musk viu as ações da Tesla, uma das gigantes sob seu comando, subirem consideravelmente nesta segunda-feira (18/11). Com o aumento, o patrimônio do empresário bateu a marca de R$ 1,8 trilhão, situando-o entre os mais ricos do planeta.
O crescimento se deu após o anúncio de que o presidente eleito Donald Trump tem planos de priorizar uma estrutura federal para regulamentar veículos autônomos para o Departamento de Transportes dos EUA.
Após a reportagem da Bloomberg News com fontes especializadas na área, as ações da Tesla fecharam com alta de mais de 5%.
Na semana passada, Trump escolheu Musk e o ex-candidato presidencial republicano Vivek Ramaswamy para liderar o novo Departamento de Eficiência Governamental.
De acordo com o presidente eleito, o departamento acabaria com a “burocracia” do governo, relaxaria as regulamentações “excessivas” e cortaria gastos.
A estrutura federal para regulamentar veículos autônomos beneficiaria a Tesla, que investe em veículos totalmente autônomos há anos, mas ainda não conseguiu produzir um carro capaz de ser dirigido de forma autônoma sem um humano ao volante.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.