Após Adele, Elton John recusa convite para coroação do rei Charles
Não foi só Elton John e Adele que se recusaram a cantar na coroação do rei. Os organizadores enfrentam dificuldades para montar o lineup
atualizado
Compartilhar notícia
No primeiro lugar da lista dos artistas que o rei Charles III gostaria que se apresentassem em sua coroação, marcada para maio, estava o cantor Elton John. De acordo com o portal britânico The Sun, o dono e a voz por trás da icônica canção Your Song não pôde aceitar o convite do soberano do Reino Unido. Além dele, outros astros da música recusaram a convocação para comemorar a histórica solenidade.
O show da coroação acontecerá no Castelo de Windsor em 7 de maio. “Elton John estava no topo da lista de Charles, mas devido à sua turnê europeia, com apresentações na Alemanha na sexta-feira anterior e logo após a cerimônia em Windsor, ele não poderá fazer esse trabalho no Reino Unido”, escreveu o tabloide. O intérprete da música Rocketman não é o primeiro a rejeitar o convite.
Segundo a imprensa, Harry Styles, Adele, Ed Sheeran e Robbie Williams não poderão fazer parte do concerto da coroação por conta de outros compromissos anteriormente firmados. Previram até um retorno da girl band Space Girls para celebrar o rei, mas tudo não passou de especulação. “Enquanto isso, o homem do momento, Harry Styles, também está em turnê e incapaz de reunir os principais membros da banda na data”, disse uma fonte ao The Sun.
O informante compartilhou que profissionais da realeza buscam montar um lineup recheado de personalidades icônicas, contudo, sofrem com os obstáculos: “Os organizadores estão trabalhando contra o relógio para reunir uma escalação empolgante, mas enfrentaram uma série de desafios”. Até então, as apresentações confirmadas são de Lionel Richie, do grupo Take That e das irmãs Kylie e Dannii Minogue.
Cantor britânico, Olly Murs está em negociações para se juntar ao time de estrelas que subirão ao palco da coroação. “Olly tem tanta presença de palco e uma enorme base de fãs, ele seria uma ótima adição”, comentou um mensageiro ao portal.
A cerimônia religiosa para coroar Charles oficialmente como rei do Reino Unido ocorrerá no dia 6 de maio, um dia antes dos shows, na Abadia de Westminster.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.