Aplaudida de pé em Wimbledon: leitura labial mostra reações de Kate
Um especialista em leitura labial “traduziu” os comentários feitos por Kate Middleton ao ser aplaudida de pé na final de tênis em Wimbledon
atualizado
Compartilhar notícia
De janeiro até meados deste mês, Kate Middleton só fez duas aparições públicas, sendo uma delas no Trooping the Colour, em maio. A segunda ocorreu no último domingo (14/7). Ela compareceu à final masculina de Wimbledon. Ao chegar no espaço dedicado à realeza britânica na arquibancada, a princesa de Gales foi aplaudida de pé pelos presentes no estádio.
Enquanto era ovacionada, Kate disse algumas palavras. Para entender os comentários da próxima rainha do Reino Unido, o portal britânico The Sun acionou o especialista em leitura labial Jeremy Freeman. Segundo o expert, a princesa de Gales ficou encantada com o carinho da plateia. Ela está em tratamento contra um câncer.
Acompanhada da filha, a princesa Charlotte, Kate destacou: “Venha por aqui”. Quanto à declaração, ela se referiu sobre a garota de 9 anos andar na arquibancada. Em seguida, a futura rainha acenou para os espectadores e disse “olá” várias vezes. Depois, foi a vez da princesa de Gales avaliar o afeto do público ao aplaudi-la de pé. “Tão adorável”, frisou.
Princesa Charlotte
De acordo com a autora e correspondente real Ingrid Seward, Kate Middleton não levou a filha para a competição de tênis por acaso. A escritora de livros sobre integrantes da realeza comentou que a princesa de Gales estava se sentindo “culpada” e “honrou o desejo de Charlotte“, conforme disse a especialista em entrevista ao portal britânico The Sun.
“Era uma promessa antiga que Kate levaria Charlotte para a final como um presente especial”, salientou Ingrid. A comentarista da família real acrescentou: “Kate se sentiu culpada por não ter conseguido passar tanto tempo quanto gostaria com as crianças por causa da exaustão que sentiu após o tratamento”.
Na avaliação de Ingrid Seward, há outra razão bem peculiar para Kate Middleton ter levado a filha: “Charlotte esteve lá para desviar as coisas dela também”. Para a autora, a presença da princesa de 9 anos permitiu que a imprensa tirasse um pouco dos holofotes e da carga midiática da futura rainha do Reino Unido.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.