Apelido dado a Kate chamou atenção de William, que fez convite ousado
William e Kate estudaram juntos na Universidade St Andrews. Eles se casaram em 2011 e, atualmente, têm três filhos
atualizado
Compartilhar notícia
O relacionamento do príncipe William e Kate Middleton começou na Universidade de St Andrews, na Escócia. Os dois dividiram o mesmo curso de história da arte por um período até o neto da rainha Elizabeth decidir mudar a graduação para geografia. Quando ingressaram na instituição, a dupla de calouros se jogou nas comemorações oferecidas pelos veteranos. Nesse momento, a jovem ganhou um apelido fofo que despertou a atenção do futuro namorado e marido.
Quem compartilhou histórias da época universitária da duquesa de Cambridge foi a biógrafa real Katie Nicholl. Na publicação Kate: The Future Queen, de 2013, ela afirma que a esposa do príncipe William vivenciou dias intensos como caloura: “Ela teve uma semana agitada de festas, conhecendo seus ‘pais universitários’, alunos veteranos que estavam encarregados de cuidar dos mais novos”.
Na avaliação da autora, William notou de imediato Kate por causa do apelido que recebeu dos colegas universitários. A jovem ganhou a alcunha carinhosa de “Beautiful Kate”. “Ela era inicialmente mais reservada do que muitas outras jovens, mas sua beleza natural era aparente”, frisou Nicholl. Ao escutar fuxicos sobre a aluna bonita, o príncipe convidou a crush para se juntar a ele e ao grupo de amigos em um café da manhã. Segundo a autora, o neto da rainha queria conhecer a estudante a qualquer custo.
“Uma das histórias mais engraçadas é que ele estava tão desesperado para conhecê-la que, enquanto caminhava em direção a ela, aparentemente tropeçou e disse: “Oh, isso é um começo terrível, você vai pensar: ‘Eu sou um desastre completo'”, revelou Katie Nicholl. Conforme escreveu a autora no livro, a duquesa de Cambridge desfilou nos primeiros dias de aula bronzeada por ter passado uma temporada em Barbados. “Ela irradiava um frescor exterior e uma confiança interior”, salientou.
A escritora Katie Nicholl afirmou no livro que a estudante ficava horas em uma poltrona lendo artigos jornalísticos. Kate e William se tornaram bons amigos na universidade. Entretanto, não demorou muito para que a amizade se transformasse em namoro e, futuramente, casamento. Em abril, os duques de Cambridge completarão em 29 de abril bodas de aço, ou seja, 11 anos de matrimônio. O casal tem três filhos, George, Charlotte e Louis, de 8, 6 e 3 anos, respectivamente.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.