Aparição de Kate a desgastou e princesa deve adiar nova exposição
Uma especialista real analisou os gestos de Kate Middleton no Trooping the Colour. Foi a primeira aparição da princesa desde dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira aparição de Kate Middleton desde o anúncio do diagnóstico de câncer ocorreu no último sábado (15/6). Na ocasião, a princesa de Gales participou do Trooping the Colour, evento em que se comemora o aniversário do monarca reinante do Reino Unido, isto é, o rei Charles III. Uma especialista real analisou os movimentos da futura rainha.
Em entrevista ao programa norte-americano Entertainment Tonight, a correspondente de questões da família real Katie Nicholl comentou que a princesa de Gales se desgastou ao marcar presença no Trooping the Colour. “Podemos imaginar que ela provavelmente teve um longo e merecido descanso depois”, defendeu.
Quanto ao cansaço da próxima rainha do Reino Unido, Nicholl mencionou a ocasião em que Kate Middleton preferiu se sentar. “Ela ficou de pé por um longo período. Houve um momento em que estava assistindo ao desfile e lhe ofereceram uma cadeira, que ela aceitou com gratidão”, contou a expert real.
“Isso é apenas um reconhecimento de que ela não é tão forte nem está tão em forma como era antes de começar o tratamento [contra o câncer]”, argumentou Katie Nicholl.
Na avaliação da especialista em realeza, Kate não deverá comparecer tão cedo em eventos oficiais da monarquia. “Não acho que podemos esperar vê-la em público por um tempo. Isso vai exigir alguma recuperação”, reiterou.
Para a correspondente real, a aparição da princesa de Gales no Trooping the Colour demandou “enorme preparação, tempo, esforço e energia”, além de autorização médica. Outro tópico apontado por Katie envolveu a grande vontade de Kate Middleton em querer prestigiar a celebração feita para o sogro.
“Não houve pressão de ninguém sobre ela. Ela realmente queria fazer isso. Me disseram que o Trooping the Colour era um objetivo para ela, e ela recebeu aprovação de sua equipe médica. A família, o rei e William a apoiaram totalmente”, destacou a expert em assuntos da realeza. A princesa de Gales não comparecia a compromissos da monarquia desde dezembro.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.