Ao lado do príncipe Harry, Meghan Markle quer retorno triunfal à Hollywood
A intenção do duque e da duquesa de Sussex com a fundação Archewell é trabalhar projetos voltados a filmes e programas de televisão
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de ser chamada de duquesa de Sussex, Meghan Markle ficou conhecida pela atuação à frente das câmeras. A atriz cativou o público ao interpretar a advogada Rachel na série Suits. Ao que tudo indica, ela pretende retornar de forma triunfal à indústria cinematográfica e levar junto o marido, o príncipe Harry.
As especulações sobre a volta da norte-americana à tevê e cinema ganhou novos capítulos com a patente da Archewell, fundação sem fins lucrativos comandada pelos pais de Archie, de 1 ano. Documentos sugerem que a intenção do casal com a empreitada filantrópica é trabalhar projetos voltados a programas de televisão e filmes de cinema.
Especializado em família real, o jornalista Richard Eden escreveu para o jornal britânico DailyMail que o duque e a duquesa de Sussex listaram um leque de possíveis iniciativas ao registrar a marca no Escritório de Propriedade Intelectual em Londres.
O projeto integra de conteúdo de entretenimento digital a uma plataforma com informações na área de saúde, nutrição e saúde mental. Uma fonte próxima ao casal real revelou a Eden que a Archewell será enorme: “Harry e Meghan usarão para apoiar muitas causas pelas quais se sentem apaixonados. Será uma organização global com ambições internacionais”.
Os planos do casal com a fundação de caridade estavam a todo vapor. Eles tiveram que suspender a organização e atividades precedentes em razão da pandemia e do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução do inglês). De acordo com Eden, o casal está bastante envolvido e saberá a hora mais adequada de lançar a Archewell.
O nome da iniciativa filantrópica teve inspiração no primogênito do casal, Archie, e da palavra grega arche, que significa fontes de ação.
Antes de chegar à referência, Meghan e Harry tinham definido que a organização se chamaria Sussex Royal, mas foram proibidos após abdicar de seus cargos na realeza britânica. O anúncio ocorreu em janeiro e o episódio ficou conhecido como Megxit.
Depois da saída oficial da família real, em março, o duque e a duquesa de Sussex vivem em Los Angeles, após temporada no Canadá. A prova de Meghan Markle deseja dar às caras em Hollywood foi ela ter aceito narrar um documentário da Disney sobre elefantes.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.