1 de 1 Antonio Aversa inaugura Galeria Mercato - Metrópoles
- Foto: Luh Fiuza/Metrópoles
De frente para a Esplanada dos Ministérios, o prédio do Conic é visto como um dos guardiões da arte e da cultura da capital federal. Em um movimento de preservar a história da cidade, o edifício tem passado por investimentos de revitalização.
Fazendo parte deste movimento, nessa terça-feira (18/6), o empresário das artes Antonio Aversa, junto do sócio Roberto Corrieri, inauguraram a galeria Mercato + Antiguidades + Design. Para o debute, foram expostas as obras da artista brasileira e herdeira da família real Lelli Orléans e Bragança.
“O nosso desejo era estabelecer a galeria Mercato em um local espaçoso. Nessa busca, tivemos a oportunidade de encontrar em um lugar que é um centro histórico, além de um marco da arquitetura brasiliense. Combinou perfeitamente”, comenta Antonio Aversa.
A inauguração contou com convidados ilustres, autoridades, além de amantes da arte em um coquetel no mezanino do edifício Eldorado. A exposição em cartaz traz 20 telas de Lelli, sob curadoria do próprio Antonio Aversa, que trouxe para a cena artística de Brasília obras que imprimem o DNA da artista, inspiradas nas paisagens de natureza crua. A mostra ficará aberta para visitação com hora marcada, de segunda a sábado, das 12h às 18h.
“Fiquei muito feliz em receber o convite de um jovem que é um entusiasta da arte. Para essa exposição, trouxemos obras que estavam expostas em Paris, datadas entre 2019, e algumas feitas este ano. Ao todo, são 20 telas que imprimem a natureza do Brasil”, comenta.
Coquetel
Em meio às telas da artista Lelli Orléans e Bragança, com traços que formam a beleza da floresta tropical sob a técnica impressionista, os convidados desfrutaram de um coquetel sofisticado, com diversas opções de entradas e pratos principais. Além da degustação, os presentes puderam brindar o novo espaço de arte com muita música boa. Na ocasião, o DJ Tales Selecta comandou o ritmo da inauguração por meio de uma picape de vinil.
7 imagens
1 de 7
Prato oferecido no evento
Luh Fiuza/Metrópoles
2 de 7
Detalhes do buffet
Luh Fiuza/Metrópoles
3 de 7
Delícia servida no evento
Luh Fiuza/Metrópoles
4 de 7
Burrata
Luh Fiuza/Metrópoles
5 de 7
Queijos
Luh Fiuza/Metrópoles
6 de 7
Queijo brie com nozes
Luh Fiuza/Metrópoles
7 de 7
Convidados se servem
Luh Fiuza/Metrópoles
Além da arte
Sócio da Mercato, Roberto Corrieri conta que a galeria pretende ser um espaço inspirador, que contemple arte e um acervo de antiquário. “Queremos que os brasilienses tenham cada vez mais experiências com a arte. Nossa ideia é garantir exposições itinerantes, de variados estilos, mas sempre pensando em contribuir para o fomento de uma arte contemporânea, de uma arte moderna criativa, além de uma curadoria especial de mobiliários com design dos anos 1950, 1960 e 1970″, explica.