Antiga casa de Harry foi oferecida a integrante polêmico da realeza
O rei Charles ordenou que o caçula e a nora devolvam a casa que tinham na Inglaterra. Mansão foi oferecida para o príncipe Andrew
atualizado
Compartilhar notícia
Biógrafo do príncipe Harry e Meghan Markle, Omid Scobie revelou, nesta quarta-feira (1°/3), que o rei Charles ordenou que o caçula e a nora devolvessem a casa que tinham na Inglaterra, Frogmore Cottage, residência situada dentro do Castelo de Windsor. O monarca pediu o controle da mansão após o filho publicar o livro de memórias, intitulado Spare, no início de janeiro, segundo informações do escritor.
A gigantesca propriedade, porém, não ficará desabitada. O portal britânico The Mirror publicou que a mansão foi oferecida ao príncipe Andrew, irmão do rei e tio de Harry.
“Charles tomou a decisão de remover os Sussexes da propriedade de Windsor, pois não houve descongelamento em seu relacionamento com a família real”, escreveu o tabloide em um artigo. Quando pediu a “devolução da casa”, o soberano afirmou que ela seria “necessária para outra pessoa”.
Autor de Finding Freedom, uma das biografias de Harry e Meghan, Scobie frisou que as relações entre o casal e os outros membros da realeza estão “no nível mais baixo”.
Os duques de Sussex têm até após a coroação do rei Charles, a ser realizada em maio, para retirarem os pertences. Anteriormente, o prazo dado ao casal era de duas semanas. Eles ganharam a mansão de presente de casamento da falecida rainha Elizabeth.