Ano-Novo: confira quais são os desejos dos brasilienses para 2019
Com um ano tão conturbado como 2018, o Metrópoles perguntou para algumas pessoas o que elas esperam para o próximo ciclo
atualizado
Compartilhar notícia
A virada de ano é sempre um momento de renovação e de mentalizar os desejos e esperanças para o novo ciclo. Com um ano tão conturbado como 2018, o Metrópoles perguntou para alguns brasilienses o que eles esperam de 2019. Confira!
O cerimonialista César Serra acredita que a entrada do ano precisa ser cercada de boas vibrações, com amigos próximos. “Espero que 2019 traga crescimento econômico para o Brasil e Brasília volte a ser a cidade linda e bem-cuidada do passado. Que deixemos para trás as energias ruins de 2018, um ano de muita turbulência. Que o ser humano aprenda a respeitar as diferenças e conviva com mais amor e tolerância. Um país lindo como o nosso não tem espaço para tanta intolerância”, compartilhou.
Colecionador de arte, as expectativas de Amador Outerelo também estão relacionadas ao desenvolvimento do país. “Desejo que vivamos um ano de retomada da economia e melhoria na qualidade de vida em nosso país para resgatarmos o orgulho de sermos brasileiros. Já no plano pessoal, rogo a Deus que nos conceda muita saúde, paz e harmonia, [sendo] extensivo para nossos familiares e amigos.”
https://www.instagram.com/p/BriHGmeAA9J/
A blogueira e advogada Nana Ferro vai receber o novo ano ao lado da família, incluindo a sobrinha recém-nascida. Em 2019, ela quer crescer em várias frentes. “Desejo estar cada vez mais próxima de Deus, ter crescimento e reconhecimento profissional, muitas viagens, poder ajudar mais as pessoas, aprender coisas novas, estudar línguas, manter uma rotina de vida saudável, priorizar a convivência com amigos e família – pois, em um tempo digital, nos sentimos próximos, mas perdemos um pouco da conexão presencial.”
O hair stylist Ivan David passa o Réveillon na capital e depois segue para Bahia. Sobre 2019, ele afirma que a expectativa é muito boa. “Vamos ter novos tempos e queria muito que as pessoas tivessem a consciência de que não vai ser de uma hora para outra que tudo vai mudar, afinal, o mundo passa por uma crise. Mas nós vamos vencer tudo isso, e quando emanamos uma energia positiva tudo dá certo.”
A empresária Patrícia Justino Vaz espera que 2019 traga renovação e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. “Desejo que 2019 seja um ano com novas esperanças para todos os brasileiros. Um ano no qual todos possam dar a volta por cima e prosperar, realizar mais sonhos. Eu, particularmente, espero equilibrar minha agenda e poder desfrutar de mais tempo de qualidade com os meus filhos, esposo e familiares.”
Esperançosa para 2019, a diretora-executiva Camila Vilasboa acredita que o fim do ano encerra uma fase da vida. “Estamos fechando um ciclo após as muitas lutas que atravessamos nos últimos anos. Agora, quem sabe possamos colher os frutos que plantamos com amor e muito trabalho? Espero também conseguir me doar mais às pessoas a minha volta, além de investir no tempo de qualidade com família, amigos e Deus.”
O desejo do blogueiro Daniel Abem é de muita saúde e discernimento para que o ano seja melhor em todos os sentidos a partir de escolhas assertivas. Já a advogada Fernanda Gonzaga espera um 2019 de muita tolerância, harmonia e prosperidade para o povo brasileiro.
Cosete Ramos tem boas expectativas para o novo governo. “Espero que Ibaneis seja capaz de juntar todos os brasilienses na construção de um novo sonho que acenda a luza da esperança em nossos corações. Que Brasília continue a ser o lar de mulheres que mantenham vivo o compromisso com a educação de seus filhos e netos, o amor entre os seres humanos de bem e a paz no mundo.”