Anna Santana reinaugura ótica e compartilha detalhes da trajetória
A empresária recebeu convidados em um coquetel nessa terça-feira (29/8). Anna Santana deu detalhes da trajetória da ótica
atualizado
Compartilhar notícia
Crescer acompanhando a trajetória de sucesso do pai, Adilson Santana, fez com que a empresária Anna Santana seguisse os passos dele profissionalmente, e também desse continuidade ao legado iniciado pelo patriarca com a Ótica Anna Santana, nome atual. Para celebrar a reinauguração de uma das operações, situada na QI 11 do Lago Sul, a empreendedora realizou um coquetel na tarde dessa terça-feira (29/8).
A empresária recepcionou os convidados e recebeu muito carinho por parte deles. Os presentes a parabenizaram pela reinauguração e aproveitaram para adquirir novos óculos da etiqueta Anna Santana e de grifes renomadas. Entre tantas opções, foi difícil eleger o ideal.
Ao longo do evento, os convidados ficaram encantados com a nova loja. Durante o coquetel, os presentes saborearam delícias preparadas pelo buffet do restaurante Marietta. O DJ Tuy embalou o agito de reinauguração e, claro, as provas de óculos feitas por quem prestigiou Anna Santana. Os momentos renderam vídeos e fotos, postados no Instagram.
Abaixo, confira a galeria com delícias do buffet:
História
A história da Ótica Santana (atual Ótica Anna Santana) se mistura com os primeiros anos de Brasília. A loja fundada pelo pai de Anna abriu as portas para a clientela em 1964. Segundo a empresária, Adilson Santana veio de Goiânia para a capital federal bastante jovem. Ele nasceu na cidade mineira de Tupaciguara e o seu espírito desbravador o trouxe para o solo brasiliense.
Na capital federal, Adilson se casou com Valdirosa Santana e, em seguida, deu start ao projeto de inaugurar a primeira loja da ótica. Entusiasmado e com a veia empreendedora latente, o pai de Anna escolheu instalar a unidade na W3 Sul devido ao fato de ser uma região movimentada da cidade. O estabelecimento ficava na 512 Sul em uma galeria.
“A primeira loja abriu na W3, bem na 512 Sul, em uma galeria que era muito conhecida. Na época, tinham essas galerias e a W3 era o point. A vida de Brasília começou em volta da W3 e do Conjunto Nacional”, recorda Anna Santana, com esmero, à coluna.
Pai e filha
Diante da dedicação e da paixão de Adilson, o interesse de Anna pelo universo relacionado à ótica começou na adolescência, mais precisamente aos 13 anos. “Passei a trabalhar com o meu pai muito nova. Eu saía da escola e, depois do almoço, ia com ele para a loja”, rememora.
A filha de Adilson lembra transitar por várias áreas de trabalho da ótica, desde laboratório de coloração até surfaçagem de lentes. “Fiz de tudo um pouco”, compartilha. Ao olhar para trás, Anna se sente grata pela trajetória feita. Ela concluiu a graduação em administração de empresas a fim de contribuir com o projeto do pai.
“Me formei em administração de empresas, mas o tempo todo estive na ótica, o tempo inteiro. Desde os 13 anos até hoje, eu nunca parei de trabalhar”, conta Anna Santana.
Os pais de Anna se separaram. Adilson resolveu se mudar da capital federal para Rio Branco, no Acre, e inaugurar uma ótica por lá. Dessa forma, a empresária se viu na missão de continuar o legado do pai no ramo dos óculos em Brasília. “Fiquei com a loja”, revela. Ela define o patriarca como um “desbravador”.
Quando decidiu dar continuidade ao trabalho do pai há dois anos, ela resolveu fazer uma transformação no nome da empresa, deixando como Ótica Anna Santana. Em busca de fortalecer a marca, a empresária também criou uma coleção de óculos. Ao todo, nove modelos compõem a linha.
Criações
Como a administradora de empresas também se encontrou como designer de óculos, ela elabora modelos exclusivos da coleção Anna Santana Studio. As criações da empresária são autorais, feitos à mão e artesanais. Uma das primeiras clientes dela foi Elcy Meireles, conforme Anna lembrou na entrevista para a coluna.
“A dona Elcy foi uma das primeiras que me prestigiou logo que eu lancei [os óculos]”, declara a empresária.
A coleção traz o acetato Mazzucchelli, de origem italiana. “Produto feito no Brasil de extrema qualidade e com relação custo-benefício bacana”, reforça. Com quase seis décadas de atuação no segmento, a Ótica Anna Santana tem dois endereços, sendo eles, na QI 11 do Lago Sul e na 107 Sul, além do e-commerce.
Confira os cliques:
Serviço
Buffet: Marietta
Música: DJ Tuy
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.