Andrew teve caso com mulher de amigo acusado de pedofilia, diz fonte
Fontes garantem que Andrew teve um romance com Ghislaine Maxwell, mulher de seu amigo e aliciadora de um esquema de exploração sexual
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Andrew está no epicentro de um escândalo que envolve abuso sexual. Conforme provas e alegação de uma vítima, o duque de York se beneficiou com o esquema de pedofilia orquestrado pelo financista Jeffrey Epstein e pela socialite Ghislaine Maxwell. Fontes garantem, ainda, que o integrante da dinastia Windsor teve um caso amoroso com a mulher de seu amigo e aliciadora da rede de exploração sexual.
Amigo de Ghislaine da Universidade de Oxford, o banqueiro Euan Rellie afirmou que teve contato com a socialite, Jeffrey Epstein e o filho da rainha. Em entrevista a um novo documentário produzido pela emissora ITV, o magnata se lembrou de ter sido convidado por Ghislaine Maxwell para um jantar na casa do financista em Nova York. Durante a conversa, ela disse que o evento seria dedicado “para meu amigo príncipe Andrew”.
Após o jantar, Rellie chegou à seguinte conclusão: “Ela descreveu Andrew como sendo seu amigo, não de Jeffrey. Tenho a sensação de que o príncipe e Ghislaine provavelmente foram namorados no passado. Eles tinham um calor fácil um com o outro”.
A especulação do romance entre os dois não era apenas do banqueiro. No documentário, o ex-oficial de proteção real Paul Page contou que acreditava que a dupla vivia um caso amoroso.
Ao longo da produção televisiva, Page revelou: “Conheci Ghislaine Maxwell em 2001. Pelo modo como ela foi autorizada a entrar e sair do palácio à vontade, percebemos e suspeitamos que ela pôde ter tido um relacionamento íntimo com o príncipe Andrew”. O ex-oficial acrescentou: “Uma amiga minha se lembrou dela chegando quatro vezes em um dia. Ela continuou entrando e saindo, entrando e saindo”.
Apresentado pelo jornalista Ranvir Singh, o documentário Ghislaine, Príncipe Andrew e o Pedófilo será transmitido no canal britânico ITV nesta terça-feira (18/1), às 21 horas (18 horas no horário de Brasília). Em comunicado, a emissora explicou a respeito da produção “desvendar a história de como uma filha de um bilionário afundou na vergonha e desgraça por causa de sua amizade com o pedófilo Jeffrey Epstein”.
O documentário vem após Ghislaine ser considerada culpada por recrutar e traficar meninas e mulheres para serem abusadas sexualmente pelo financista Jeffrey Epstein, com quem a socialite tinha um relacionamento. Uma das vítimas é Virginia Giuffre. Ela alega que foi forçada a fazer sexo três vezes com o príncipe Andrew. À época, tinha apenas 17 anos. O filho da rainha nega as acusações.
O envolvimento de Andrew com o esquema de exploração sexual tem tomado novos rumos nas últimas semanas. Na quinta-feira (13/1), a rainha Elizabeth retirou os patrocínios e títulos do filho após ser pressionada por oficiais veteranos. De acordo com a mídia, o príncipe é considerado o filho favorito da monarca britânica. Atualmente com 61 anos, ele tem duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.