André Gurgel e Felipe Bezerra trazem exposição Mula Preta a Brasília
Os designers comandaram um bate-papo na Quadra Interiores, na última terça-feira (3/8). Veja como foi!
atualizado
Compartilhar notícia
Na última terça-feira (3/8), Denise e Felipe Zuba abriram as portas do showroom Quadra Interior, multimarcas de mobiliário de alto padrão, na QI 21 do Lago Sul, para um encontro repleto de experiências. Convidados puderam acompanhar o lançamento da exposição Mula Preta, idealizada pelos designers André Gurgel e Felipe Bezerra — dupla que comandou um bate-papo durante o evento.
André Gurgel e Felipe Bezerra nasceram e se conheceram em Natal (RN). Em 2012, eles deram vida ao Estúdio Mula Preta, projeto que apresenta peças que contemplam a cultura do Nordeste. O nome do estúdio foi inspirado na canção homônima de Luiz Gonzaga, ícone da música nordestina.
Os sócios abriram, recentemente, a primeira loja da marca, na alameda Gabriel Monteiro da Silva, destino certo de arquitetos, decoradores e apaixonados por design na capital de São Paulo. Em Brasília, o acolhimento ficou por conta da Quadra Interior, que assinou como representante local.
“Tivemos a oportunidade de conhecer o Mula Preta há uns 6 anos, e ficamos impressionados com a ousadia deles. São várias peças icônicas, como a poltrona de bola de basquete e a poltrona Duna (que lembra as dunas maranhenses)”, declara Felipe Zuba.
“O talento deles está sobressaindo e, graças a Deus, tivemos a oportunidade de representá-los aqui”
Felipe Zuba
Integram o DNA das peças de André Gurgel e Felipe Bezerra os traços referentes à região de origem. Basta analisar o mancebo Cacto, desenvolvido em 2016, e o gaveteiro Sanfona, de 2017. A dupla já chegou a ser reconhecida com premiações internacionais como a A’ Design Award & Competition.
Para Denise Zuba, André e Felipe são inovadores e sempre procuram materiais, desenhos e inspirações especiais. “Eles estão sempre na frente. A primeira vez que eu os vi, foi em uma exposição em São Paulo. E logo fui atrás. Eles estão sendo muito disputados no mercado”, diz a arquiteta.
Além do bate-papo, os convidados conferiram a vernissage da exposição Na Chapada, do fotógrafo João Vicente Saenger. Segundo Felipe Zuba, esse é o primeiro de uma série de eventos que o espaço estará realizando com parceiros designers.
Veja como foi:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.