Ana Paula Ávila inaugura loja da Confraria em SP com evento bombado
O evento de inauguração da Confraria contou com a presença de várias influenciadoras. A loja está fixada no Shops Jardins, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP) – “A loja de São Paulo é um sonho concretizado”, enfatiza Ana Paula Braga de Ávila e Silva durante o evento de inauguração da unidade da etiqueta Confraria no Shops Jardins, na quinta-feira (10/11). Com o sucesso da trajetória da grife, a fundadora e CEO sempre sentiu a necessidade de ter um espaço próprio em solo paulistano. Depois de muito trabalho e planejamento, a aspiração se transformou em conquista — inclusive, a Coluna Claudia Meireles esteve entre os convidados que prestigiaram o lançamento presencialmente.
A convite da Confraria, a coluna desembarcou em São Paulo para participar do badalado evento de inauguração. O agito contou com a presença de inúmeras influenciadoras, como Mônica Salgado, Babi Beluco e Bruna Furlan, todas do mailing da RP Stella Jacintho Rudge. Quando chegavam ao coquetel, os convidados logo foram recepcionados calorosamente por Ana Paula na entrada da loja. Ela sabe acolher como ninguém.
Ao falar com a coluna, Ana Paula evidenciou os motivos pelos quais tinha de abrir um espaço exclusivo da Confraria na Terra da Garoa. “Tudo tem de ocorrer em São Paulo. Se não acontece na capital paulista, não acontece mais em lugar algum. Aqui é uma praça muito importante para nós e estamos muito felizes, temos muitos clientes daqui em Trancoso e no nosso on-line”, atesta a CEO da grife.
Durante a conversa com os presentes, Ana Paula fazia um giro por dentro da loja e contava detalhes da história da Confraria. As beldades ficavam impressionadas com a qualidade e exuberância das peças, desenvolvidas pela empresária, formada em artes plásticas pela Fundação Mineira de Arte Aleijadinho (Fuma).
Ao conferirem as opções, as influenciadoras elegeram o modelo favorito e compartilharam com os seguidores nas redes sociais. Cliente da grife, a confeiteira Lana Bandeira, do Recife, enviou deliciosos docinhos personalizados e cocadas para o evento. Também brindaram a inauguração com champanhe.
Ver essa foto no Instagram
Projeto
Tendo o formato pop-up com atmosfera de ateliê, o novo endereço se tornou o cenário das fotos e vídeos das musas com as peças da Confraria. O projeto da loja no Shops Jardins levou a assinatura da Aria Studio, estúdio de arquitetura, design e visual merchandising dirigido por Cami Grinover. Paredes no tom off-white e prateleiras brancas deixaram as criações da marca em destaque. Na fachada, um trio de arcos se transformou em estante para as bolsas.
A Coluna Claudia Meireles bateu papo com Ana Paula. Ela estava radiante em ver o projeto sair do papel e virar realidade: “Nós estamos muito felizes com essa loja em São Paulo. A Confraria tem 24 anos. Nós focamos no atacado e, atualmente, somamos 130 pontos de venda no Brasil. Há três anos, abrimos uma unidade em Trancoso e passamos a ver o que a marca representava no varejo. Assim, começamos a traçar essa nova estrada que é ter a Confraria também no varejo.”
Ao longo do coquetel, Ana Paula agradeceu pela ajuda do marido, Paulo Eduardo Ávila e Silva. “Sem ele não teria tomado forma”, conta a fundadora da Confraria.
Além do espaço no Shops Jardins — fixado na rua Haddock Lobo, no bairro Jardim Paulista —, a grife tem mais duas unidades exclusivas, sendo uma na Qi 5 do Lago Sul e outra no Quadrado em Trancoso. Sem contar, os mais de 130 pontos de venda espalhados pelo Brasil.
Almoço
Antes da inauguração oficial da loja, localizada no segundo andar do Shops Jardins, Ana Paula Braga Ávila e Silva reuniu um time de convidados para um almoço exclusivo no Gero Panini, situado no rooftop do shopping.
Entre os presentes, estavam a relações-públicas Stella Jacintho Rudge, a consultora de estilo Ana Paula Calixto, a joalheira Mireille Wendling. Sem contar a Coluna, representaram a capital no evento, Wilma Queiroz e os jornalistas Eliane Rocha, Nina Rocha e Hendy Miranda.
História da Confraria
Sucesso em terras brasileiras, a marca cativa diariamente as gringas. No exterior, existem sete multimarcas na Europa, Ásia e Estados Unidos que vendem os itens da etiqueta mineira, mas radicada em Brasília. Em 1998, Ana Paula abriu a fábrica em uma pequena sala no bairro Savassi, em Belo Horizonte. Ao se casar com Eduardo, ela se mudou para a capital federal e a estrutura fabril da etiqueta foi junto, em 2001.
Todos os produtos da Confraria trazem certificados de origem com selo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Nascida no Vale do Jequitinhonha, considerado berço de artesãos em Minas Gerais, Ana Paula Braga Ávila e Silva trabalha com a capacitação dos profissionais que atuam na elaboração das peças. Ao contribuírem com a produção dos itens, há uma melhoria da renda desses artesãos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.