Ana Cecília Gontijo encanta ao protagonizar Mamma Mia! O Musical
Atriz brasiliense Ana Cecília Gontijo interpretou a personagem Donna em Mamma Mia! O Musical. Houve duas sessões na noite desse domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Após dias de altíssima expectativa, Ana Cecília Gontijo e mais de 20 atores subiram ao palco para a apresentar Mamma Mia! O Musical, na noite desse domingo (11/6), no Teatro Levino de Alcântara, situado na Escola de Música de Brasília. Dirigido por Isabela Bianor e com realização da Scala Companhia de Artes, o espetáculo teatral é baseado nas canções do ABBA.
A noite de estreia contou com duas sessões, a primeira realizada às 18h; a segunda, às 20h30. Ambas estavam lotadas e foram bastante apreciadas pela plateia, que sorriu, cantou e aplaudiu animosamente os artistas. Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, Ana Cecília contou o que desejava para o espetáculo e a missão foi concluída com sucesso.
“Eu queria que fosse muito divertido, bastante emocionante e que a plateia conseguisse entrar na história. Foi tudo bom. Eu amei”, disse a atriz ao término das apresentações.
Familiares e amigos dos atores compareceram para prestigiar a apresentação do grupo. Pais de Ana Cecília, Carlos Gurgulino e Melissa Gontijo, e os avós maternos, José Celso e Ana Maria Gontijo, assistiram atentamente ao show da intérprete da personagem Donna. Ela é uma das protagonistas do musical.
Ana Cecília Gontijo quer mudar o cenário do teatro musical em Brasília
Os artistas ensaiaram por quase cinco meses, compartilhou Ana Cecília. “No final de janeiro, teve a audição, os ensaios começaram no início de fevereiro”, afirma. Antes de dar vida e voz à Donna, a brasiliense viveu Debby, personagem do musical Um Dia Qualquer. Ela atuou e também produziu o espetáculo no mês de maio.
Em entrevista anterior concedida à coluna, Ana Cecília contou que o amor por teatro musical aflorou aos 8 anos. Na ocasião, ela foi assistir A Noviça Rebelde no Rio de Janeiro. Tempos depois, passou a fazer teatro por ser muito tímida e sua irmã gêmea, Ana Maria Gontijo, decidiu que iria seguir a carreira de atriz.
Ana Cecília se apaixonou pela modalidade artística quando atuou na peça Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare: “Aponto como o começo de tudo, pois passei a levar a sério”. A apresentação ocorreu no colégio em que estudava, ou seja, na Escola Americana de Brasília. “Depois, eu não parei mais”, recordou.
Ser atriz é…
A possibilidade de dar vida a diversos personagens é a melhor parte de ser atriz, conforme elucida Ana Cecília Gontijo.
“Quando você trabalha como ator meio que resgata algo da época de criança, de brincar de fingir. Eu gosto muito disso de poder viver vidas diferentes. Há personagens, como a Debby, de Um Dia Qualquer, e da Donna, de Mamma Mia, que não têm nada a ver comigo, mas também consigo identificar e enxergar detalhes de mim dentro delas, às vezes particularidades que eu nem sabia, porém descobri”, frisa.
Confira os cliques de quem assistiu ao espetáculo:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.