Amador Outerelo recebe ilustres amigos em requintado jantar de Natal
Nove convidados desfrutaram de uma noite agradabilíssima oferecida por Amador Outerelo. O colecionador de arte ama recepcionar os amigos
atualizado
Compartilhar notícia
Amador Outerelo é um dos anfitriões mais queridos e impecáveis da capital federal. Ser chamado para um dos eventos oferecidos pelo colecionador de arte no apartamento em que vive, no Sudoeste, pode ser descrito como uma honra. Na noite dessa sexta-feira (8/12), nove amigos tiveram o ilustre privilégio de prestigiá-lo e agradecer pelo convite durante o jantar placé.
Amador recebe convidados em jantares placé, ou seja, com lugares marcados, desde que se mudou para a atual residência. O primeiro evento natalino desse modelo ocorreu em 2007. De acordo com colecionador de arte, é “sempre uma alegria” abrir o apartamento e recepcionar quem admira: “Ter amigos é prova inconteste da nossa qualidade de ser, eu acredito”.
Como os jantares placé de Amador são tradição, não faltam motivos para o anfitrião reunir os grandes amigos na temporada de fim do ano. Na avaliação do colecionador de arte, a atual época contribui para as reflexões de vida e foi, é claro, um dos tópicos abordado no evento intimista.
“Quando nós normalmente paramos para rever o que alcançamos e agradecer as bênçãos recebidas, estar entre amigos se torna ainda mais especial”, reiterou Amador em conversa com a Coluna Claudia Meireles.
Na edição 2023 do jantar placé natalino, Amador Outerelo estreou o material de papelaria, a exemplo dos menus e placements. Os artigos foram desenvolvidos na Paper House, em São Paulo. Segundo o anfitrião, as novidades serão usadas especialmente nos eventos de Natal.
Jantar
Outro diferencial da vez foi servido à mesa. “Também ofereci uma sobremesa que todos adoraram, a pavlova, originalmente criada em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova”, contou Amador. Ele criou um menu requintado e repleto de delícias.
Os convidados se deleitaram com pequenos croque monsieur com queijo brie e champignons de Paris. Após saborearem a entrada, foi a vez de todos provarem e aprovarem o prato principal, isto é, o peito de peru recheado e maçãs ao forno. Como acompanhamento dos quitutes, haviam molho de chocolate à parte e pães de nozes.
Além da pavlova, as opções de sobremesa receberam inúmeros elogios. “Servi amuse bouche, um tipo de biscoito para acompanhar o chá ou o café. Também, biscoitos em forma de telhas (tuilles, em tradução do francês), de vários sabores (amêndoas, nibs de cacau e gergelim com raspas de limão)”, compartilhou Amador.
No coquetel, Amador e amigos brindaram com o champanhe Veuve Clicquot Brut Imperial. O rótulo foi servido ao longo do jantar. Quando anfitrião e convidados partiram para a sobremesa, houve uma troca para o Sauterne Château d’Yquem, que harmonizou com as delícias adocicadas.
Confira os cliques de Pedro Iff:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.