Amador Outerelo recebe com requinte em belo jantar de Natal
O colecionador é conhecido por ser um dos melhores anfitriões de Brasília. Seus jantares são dignos de membros da aristocracia
atualizado
Compartilhar notícia
Amador Outerelo é uma pessoa que guarda grande paixão por antiguidades. Em sua casa há peças que, facilmente, poderiam estar em museus. Na coleção pessoal, aparecem vários aparelhos de jantar do século passado, talheres belíssimos e taças preciosas. Nessa sexta-feira (06/12/2019), Amador fez questão de servir um jantar à francesa para 10 convidados e com lugar marcado à mesa. Os escolhidos puderem conferir, de perto, esse acervo de preciosidades.
O colecionador já tem um ritual arquitetado para seus encontros: primeiro, recebe os convidados com champanhe Veuve Clicquot. O requintado jantar, preparado pelo personal chef Fabien Heleu, é servido quando todos estão à mesa.
O privilegiado grupo da vez teve uma química incrível. O papo foi animado e interessante, principalmente pela ilustre presença da escritora Isabella Carpaneda. Com seu dom da palavra e muito bom-humor, a autora levou os presentes aos risos enquanto esperavam a chegada da última convidada.
Todos ficaram encantados com a bela decoração e fascinados ao notar cada detalhe na composição da mesa. Sal e pimenta individuais, azeites de todos os tipos e mostarda francesa estavam dispostos em recipientes que também fazem parte da bela coleção de antiguidades. O menu foi escrito à mão pelo próprio anfitrião. Tudo impecável e delicioso.
Um convidado soltou: “São tantas taças! Por qual posso começar?”, em tom de brincadeira. A verdade? Ninguém queria deixar de degustar a taça de champanhe, perfeitamente gelada, que deu o tom da noite.
Que privilégio fazer parte desse delicioso encontro cheio de boas intenções, delicadeza e generosidade!
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.