AMA Brasília lança projeto que busca promover a felicidade em Brasília
Projeto da AMA Brasília, o Movimento Brasília Capital da Felicidade conta com um concurso de arte visual com prêmio de R$ 10 mil
atualizado
Compartilhar notícia
A Professora Doutora Cosete Ramos, Presidente da Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMA Brasília), começou o ano bem e, no dia 1° de janeiro de 2023, lançou o movimento Quadradim da Felicidade no Distrito Federal.
Com o propósito de tornar Brasília a Capital da Felicidade, a professora se inspirou nos critérios da Organização das Nações Unidas (ONU), que estabeleceu alguns parâmetros para medir o índice de Felicidade (FIB) dos Países.
Como a felicidade está relacionada à qualidade de vida da população, o projeto visa colocar a felicidade como política pública. Uma das propostas da AMA Brasília para o Movimento Brasília Capital da Felicidade é o 1º Congresso Internacional em Brasília: Ciência da Felicidade. Os recursos para a execução já estão disponíveis e a ideia foi aprovada pelo Ministério da Cultura.
O evento acontecerá na primeira quinzena de abril, para abrir as solenidades do aniversário de 64 anos de Brasília. Está prevista a presença da cientista norte-americana Bárbara Fredrickson, figura importante para a psicologia positiva.
A fim de incentivar a participação da população, a AMA Brasília lançou o Concurso Público de Arte Visual, com o tema Brasília Capital da Felicidade. As inscrições estão abertas até dia 15 de fevereiro de 2024. Para participar, basta ter mais de 18 anos e residência permanente no Distrito Federal.
A quem quiser concorrer, a arte virtual deve ser colorida e simbolizar Brasília. Eles querem que as criações artísticas inscritas no Concurso sejam reconhecidas como do “quadradinho” em qualquer lugar do mundo. É necessário que, na composição da criação artística, contenha a expressão Brasília Capital da Felicidade.
O prêmio do concurso será em dinheiro, no valor de R$ 10 mil, que deve ser entregue ao vencedor no Dia Internacional da Felicidade, que foi definido pela ONU como o dia 20 de março. Confira o edital no site da AMA Brasília.
Estas ideias fazem parte das propostas da Sociedade Civil que foram acolhidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (CODESE/DF).
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram