Alto escalão da realeza quer destituir títulos reais de Harry e Meghan
Um livro trouxe à tona a movimentação do núcleo sênior da realeza para retirar os títulos de duque e duquesa de Sussex de Harry e Meghan
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo livro sobre os bastidores da realeza promete colocar mais lenha na fogueira na relação do rei Charles com o caçula, o príncipe Harry, e a nora Meghan Markle. Escrita pelo autor Robert Jobson, a obra deverá revelar detalhes de conversas até então secretas do alto escalão real sobre a destituição dos títulos do casal como duque e duquesa de Sussex.
Previsto para ser lançado na próxima quinta-feira (13/4), o livro traz à tona a movimentação do núcleo sênior para retirar os status reais de Harry e Meghan. Dessa forma, o casal passaria a ser definido apenas como Mr. e Mrs Mountbatten-Windsor. A dupla renunciou aos deveres oficiais em março de 2020. Atualmente, eles moram nos Estados Unidos com os dois filhos.
Intitulada Our King: Charles III (Nosso Rei: Charles III, em tradução livre), a obra traz no recheio confidências de informantes do Palácio de Buckingham. “A ideia de tirar Harry de seu título de duque de Sussex foi discutida no mais alto nível. Diz-se que o rei não é a favor, mas outros nobres seniores são menos indulgentes”, disse uma fonte.
“Em última análise, apesar do amor duradouro de Charles por seu filho, ele ficará sobre pressão crescente se Harry continuar a atacar a monarquia”, salientou o mensageiro ao escritor Robert Jobson.
Em 2021, os duques de Sussex foram destituídos das nomeações militares honorárias e dos patrocínios reais quando avisaram à falecida rainha Elizabeth sobre não retornarem mais para a realeza.
No mês passado, o rei Charles concedeu aos netos Archie e Lilibet, de 3 e 1 anos, respectivamente, os status de príncipe e princesa. Harry e Meghan são pais das duas crianças. Até o monarca entregar os títulos, houve “conversas tensas” entre as partes. O relacionamento do soberano com o caçula e a nora está bastante abalado desde o lançamento do livro de memórias do duque de Sussex, batizado de Spare.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.