Almoço no ‘A Mano apresenta novidades da joalheria Casa Castro
A convite de Claudia Salomão, um grupo de convidadas compareceu ao evento que deu destaque as belíssimas joias da marca paulista
atualizado
Compartilhar notícia
A tarde da última quarta-feira (29/3) celebrou a presença da joalheria paulista Casa Castro em Brasília. A convite de Claudia Salomão, um grupo de mulheres foi recepcionado com um delicioso almoço no restaurante ‘A Mano, na Asa Sul, para conhecer as preciosidades da grife.
Bisnetas de Antônio Teixeira de Castro, fundador da joalheria, Vivi Sousa e Kika Jacinto são a quarta geração que toca os negócios da marca.
“Nós nascemos respirando joalharia. Desde pequenas, meu pai nos levava para a oficina ou para fazer venda de Natal nas férias. Apesar de termos feito faculdade, nos formado e chegado a trabalhar em outros negócios, esse lado familiar falou mais forte. Hoje, faz 15 anos que estamos com meu pai nesse legado”, compartilha Vivi.
O fundador da Casa Castro era um imigrante português que montou em São Paulo, na Praça da República, em 1922, a primeira loja.
“O primeiro andar era todo dedicado à joalheria e às oficinas. Já o segundo andar era todo de prataria, o que era algo muito usual na época”, diz Vivi Sousa, que, ao lado de Kika Jacinto, tem introduzido uma linha mais contemporânea e autoral à marca. “Estamos trazendo um sangue novo, um re-fresh, mas sem perder a tradição e a maestria no executar”, fala ela.
Para a dupla, Brasília sempre uma praça que elas sonhavam em atuar, mas não sabiam como chegar. Então conheceram Claudia Salomão e viram que seria uma ótima oportunidade para conhecer as mulheres locais.
Veja os cliques do encontro:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.