Agente funerário explica processo de conservação do corpo da rainha
No TikTok, o especialista revelou como o corpo da rainha Elizabeth II deve ter sido preparado para suportar tantos traslados e procissões
atualizado
Compartilhar notícia
A dúvida que não quer calar: como preservaram o corpo da rainha Elizabeth II após 11 dias de falecimento e vários traslados? Um agente funerário resolveu responder ao questionamento em um vídeo no TikTok. À frente do perfil AskTheUndertakr (Pergunte ao Agente Funerário, em tradução do inglês), o profissional esclareceu os procedimentos feitos com um indivíduo após a confirmação da morte. Ele ainda aproveitou para responder a respeito dos trâmites com corpos de membros da família real.
Recentemente, o fato do esquife da rainha Elizabeth ser de chumbo, material que reveste os caixões dos integrantes da realeza por ajudar a preservar o corpo por até um ano, protagonizou as manchetes. De acordo com especialistas procurados pelo portal britânico Express, o componente permite que tudo permaneça intacto no interior durante esse período. Segundo o usuário do TikTok, o caso da rainha Elizabeth exige que mais técnicas sejam colocadas em prática.
“Por causa da riqueza, estatura e influência que a família real tem, eles com certeza garantiram os melhores embalsamadores, as melhores instalações, o melhor de tudo. Nenhuma despesa seria poupada quando se trata de cuidar e preparar o corpo da rainha”, disse o agente funerário. Na avaliação do expert, o corpo de Elizabeth foi embalsamado em um curto período de tempo após a morte. “Tenho todos os motivos para acreditar nisso”, sustentou.
@asktheundrtakr Replying to @carajcavell #queen #queenelizabeth #queensdeath #undrtakr #undertaker #embalm #embalmer #embalming #funeraldirector #mortician #dodgechemicalcompany #rodevideomicro #funeralhome #mortuary #death #deadbody #deadbodies #deadpeople #dying #funeral #celebrationoflife #theimperialgroup #batesvillecasket#deathquestions #deathtok #loss #grief ♬ Queen Elizabeth March – The Royal Artillery Alanbrooke Band
Os procedimentos utilizados não param no embalsamento. Conforme destacou o agente funerário, mais técnicas foram acionadas a fim de preservar o corpo de Elizabeth: “Acredito que eles provavelmente têm alguns dispositivos de resfriamento ou algo por baixo. Talvez no fundo do caixão ou embaixo do suporte onde ela será colocada em estado”. O Palácio de Buckingham não confirmou se a falecida monarca quis ser embalsamada ou não.
Elizabeth II faleceu, aos 96 anos, no último dia 8. Ela foi a monarca mais longeva do Reino Unido.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.