Advogado acusa rei da Espanha de ter sido amante da rainha Letizia
Antes de se casar com Letizia, o rei Felipe teria vivido um caso extraconjugal com a mulher, que namorava o advogado Jaime del Burgo
atualizado
Compartilhar notícia
No que depender do advogado Jaime del Burgo, a monarquia espanhola não sairá tão cedo da “roda de fofocas” — e de polêmicas. Após colocar a boca no trombone para anunciar que a rainha Letizia teria sido a sua amante, ele concedeu entrevista ao jornal argentino Clarín e fez revelações bombásticas sobre o rei Felipe VI.
Segundo Jaime del Burgo, o amante da relação dele com a rainha Letizia seria o próprio rei Felipe. Na entrevista, o advogado acusa o monarca espanhol de ter conquistado a ex-jornalista à época em que eles ainda namoravam. “Não pensem que tenho algo contra Letizia. Não tenho. Partilhamos muitos anos da nossa vida juntos. Fomos uma família”, confessou.
“Como sempre disse, a nossa relação não era uma relação de amantes. O amante seria ele. Estou a falar do Felipe”, complementou Jaime. O advogado declarou que ele e Letizia sonhavam em “envelhecer de mãos dadas”. “Planejávamos o nosso futuro juntos e queríamos formar uma família”, prosseguiu.
“Se eu não falar desta relação, não se compreenderá o que vou revelar sobre a podridão da Coroa e dos poderes que a rodeiam. Eu vi e a ouvi por Letizia, e com Letizia. Ela me pediu para fugir. E tentamos”, salientou Jaime del Burgo.
O advogado confidenciou ainda manter contato com a rainha espanhola. Ao jornal Clarín ele relatou ter conversado com Letizia pela última vez no dia 12 de maio. No mês de junho, o casal de monarcas demonstrou uma reaproximação após meses de afastamento. Houve troca de homenagens.
As primeiras acusações de Jaime contra os dois nomes à frente da monarquia da Espanha surgiram no ano passado. Em dezembro, Jaime afirmou ter mantido um caso extraconjugal a rainha Letizia nos anos de 2010 e 2011, quando ela já estava casada com o rei Felipe.
Vale ressaltar que Jaime esteve com a irmã de Letizia, Telma Ortiz, em 2012. O rompimento ocorreu quatro anos depois.
Cronologia
Na publicação do X, Jaime fez uma cronologia da relação com a rainha Letizia. O envolvimento amoroso dos dois teria ocorrido entre 2002 e 2004. Depois, eles se tornaram amigos e confidentes, no período de 2004 a 2010. A próxima etapa foi uma “relação amorosa, duradoura e continuada” nos anos 2010 e 2011.
A quarta fase do vínculo entre Jaime e Letizia protagonizou a relação como cunhados, de 2012 a 2016. Vale lembrar que a ex-jornalista se casou com Felipe em Madri, no ano de 2004. Para provar as alegações, o advogado garantiu ter mantido em segredo provas do romance com a rainha. “Fotografias, vídeos e SMS” estão guardados no cofre de um banco.
À época, a coluna Claudia Meireles buscou os tuítes feitos por Jaime del Burgo no X; entretanto, os posts foram apagados. “Eu não mudo uma vírgula das minhas postagens excluídas. Agradeço as mensagens de quem entendeu que eu teria meus motivos. Não guardo rancor daqueles que ameaçaram me matar”, frisou o advogado na rede social.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.