Advogada Karina Kufa lança o livro Cibercrimes com coquetel no STF
O delegado Alesandro Gonçalves Barreto e o juiz Marcelo Mesquita Silva também assinam a obra. Ministro Dias Toffoli prestigiou o evento
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite da última terça-feira (23/8), a advogada Karina Kufa lançou o livro Cibercrimes e Seus Reflexos no Direito Brasileiro, uma parceria com o delegado Alesandro Gonçalves Barreto e o juiz Marcelo Mesquita Silva (foto em destaque), coautores da obra. O evento ocorreu na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal, com a presença de autoridades, incluindo o ministro Dias Toffoli.
Esta é a terceira edição da publicação, que levou cerca de 8 meses para ser atualizada. A primeira foi lançada no início da pandemia da Covid-19, mas somente nesta versão os autores conseguiram marcar um evento de lançamento. “Decidimos aproveitar o finalzinho da presidência do Fux para fazermos o lançamento no STF. Ele quem escreveu o prefácio”, disse Karina Kufa, anteriormente, ao Metrópoles.
Publicado pela Editora Jus Podivm, o livro pode ser compreendido pelo público em geral, não ficando restrito a pessoas da área, segundo os autores. “A ideia foi explicar tudo sobre o tema”, declarou a advogada. De acordo com os coautores, a obra é capaz de explicar o conceito de cibercrimes, o perfil do criminoso, além de passar orientação sobre que caminhos seguir em caso de problemas dessa natureza.
“Fiquei emocionada por receber amigos especiais para celebrar mais essa conquista. Estar no STF, lançando mais uma obra, numa área que tenho grande interesse, que é a digital, foi significante para mim e para os meus colegas Alessandro e Marcelo”, afirma Karina à Coluna Claudia Meireles.
O coquetel de lançamento teve assinatura da chef Renata La Porta, uma das mais renomadas da capital federal.
Veja como foi:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.