Acusada de traição, rainha Letizia faz chantagem para evitar divórcio
A rainha Letizia teria traído o rei Felipe com o ex-cunhado. Com a exposição do caso extraconjugal, o monarca pediu o divórcio, mas recuou
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com as correspondentes reais Pilar Eyre e Laura Rodríguez, o casamento do rei Felipe VI da Espanha e da rainha Letizia está “destruído”. A ex-jornalista foi acusada de traição pelo ex-cunhado Jaime del Burgo. Quando o adultério veio à tona, em dezembro do ano passado, o monarca tentou colocar um ponto-final no matrimônio, porém ficou sem saída devido às chantagens da esposa.
Segundo o portal português Flash!, a rainha impôs uma série de exigências para assinar o divórcio, pedido pelo rei Felipe. Algumas das condições foram aceitas pelo soberano espanhol, entretanto quando Letizia reivindicou retornar para a televisão, as negociações travaram. Antes de se casar, ela atuava como apresentadora de jornal.
“Durante essas negociações, a ex-jornalista fez mais uma exigência: regressar a trabalhar na televisão caso se divorciasse de Felipe. Algo completamente impensável para o Palácio de Zarzuela [sede da monarquia espanhola]”, escreveu o Flash! em um artigo.
O site acrescentou: “Ter a mãe da futura rainha da Espanha a trabalhar frente às câmeras, a expor o seu rosto e, consequentemente, a Casa Real. É evidente que isso fez Felipe recuar”. Os dois se casaram em 22 de maio de 2004 na Catedral de Almudena, em Madri. Do matrimônio, nasceram duas filhas, a princesa Leonor, 18 anos, e a infanta Sofia, 17.
Traição
O envolvimento amoroso de Letizia e o cunhado, Jaime del Burgo, teria ocorrido entre 2002 e 2004. Depois, eles se tornaram amigos e confidentes, de 2004 a 2010. A próxima etapa foi uma “relação amorosa, duradoura e continuada” nos anos 2010 e 2011. A quarta fase do vínculo entre os dois é como cunhados, de 2012 a 2016. Ele se casou com Telma Ortiz, irmã da rainha espanhola.
Vale lembrar que a ex-jornalista se casou com Felipe em Madri, no ano de 2004. Para provar as alegações, Jaime garantiu ter mantido em segredo provas do romance com a rainha. “Fotografias, vídeos e SMS” estão guardados no cofre de um banco. Em publicações no X, o suposto amante compartilhou que Letizia se disfarçava para encontrá-lo em hotéis. As postagens foram apagadas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.