Ação social da Amor Aquém oferece cursos profissionalizantes
Projeto Amor Aquém realiza ação de Páscoa para moradoras da comunidade Santa Luzia (Estrutural) oferecendo cursos de ovos de Páscoa
atualizado
Compartilhar notícia
O Projeto Social Amor Aquém foi idealizado pelos jovens brasilienses Ana Flávia Napoli e Tiago Barbosa Reis. Juntos, eles auxiliam 150 famílias cadastradas que residem em Santa Luzia, na Estrutural, e se encontram em situação de extrema vulnerabilidade. Para esta Páscoa, os solidários trouxeram uma nova proposta de ação, oferecendo curso de ovos de chocolate para mães da comunidade que se encontram desempregadas.
“O nosso trabalho consiste em plantar amor para colher sorrisos. É por meio de pequenas atitudes tomadas diariamente que podemos fazer uma grande diferença na vida da favela Santa Luzia. Não há nada melhor que tomar essas atitudes durante todos os dias e olhar para trás com o sentimento de que tudo valeu a pena. Ver a transformação que já fizemos e pensar em tudo que podemos fazer”, reflete Tiago à coluna Claudia Meireles.
“Não há nada mais gratificante do que poder oferecer oportunidades e ver a transformação de vidas acontecendo, o sorriso no rosto, a gratidão e o brilho no olhar de mães que estavam desempregadas e, muitas, sem perspectivas”, completa Ana Flávia Napoli.
View this post on Instagram
As mães foram recebidas na cozinha de Duda Roque, do Oficina Café e Bar. Em parceria com a Keep Sweet, o curso foi dirigido por Isabela Fialho, que ensinou a fazer chocolates e seus devidos procedimentos de higienização, além de estratégias de empreendedorismo para que elas possam seguir carreira após o curso. As mulheres também foram presenteadas com todo o material necessário para replicarem em casa o que foi ensinado.
View this post on Instagram
Vale ressaltar que, também, foram feitas campanhas para a venda dos ovos de Páscoa feitos pelas mães da comunidade para posterior doação às crianças.
View this post on Instagram
As moradoras de Santa Luzia Ana Cristina, Grace Kelly, Maria Marcia, Leticia, Rosângela, Luana, Amanda e Monithielle venderam seus ovos e, assim, conseguiram uma fonte de renda para a Páscoa. Emocionadas, elas agradeceram a Ana Flavia e Thiago. “Essa experiência me ajudou a alimentar meus filhos e a comprar fraldas para o meu bebê. Só tenho que agradecer”, disse Luana.
A coluna apoia essa causa!
Parceiros:
Felipe Menezes
Oficina Café e Bar
Keep Sweet
Isabela Fialho
Unidas pelo Bem e moradores do Condomínio Jardins do Lago
Doe SejaPara saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.