Abilio Diniz e Ovos Mantiqueira se unem para ajudar famílias carentes
A iniciativa estava restrita ao eixo Rio-São Paulo. Mas, diante da necessidade população, expandiram a outros estados
atualizado
Compartilhar notícia
A premissa “toda doação é bem-vinda” tem mobilizado empresas a unirem forças para combater a fome durante a pandemia. Dentre as instituições a impulsionar a corrente do bem em solo tupiniquim, estão a Ovos Mantiqueira, do executivo Leandro Pinto, e a família Abilio Diniz, que preside a BRF e é acionista do Carrefour. As doações começaram em abril com a entrega de 1,3 milhão de ovos. A meta multiplicou por nove e deverá alcançar a marca de 12 milhões nos próximos dias, sendo 1 milhão de famílias agraciadas.
A princípio, a ação social estava restrita ao eixo Rio-São Paulo. Mas, diante da carência da população, expandiram a iniciativa para vários cantos do Brasil. Agora, passará a contemplar as capitais de todos os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o que inclui Brasília. Para viabilizar as doações, os idealizadores contam com o apoio de alguns projetos, por exemplo, Gerando Falcões, União Rio, União São Paulo, Gastromotiva e Central Única das Favelas, mais conhecido como CUFA.
De acordo com Pedro Paulo Diniz, filho do empresário Abilio Diniz, ter firmado a parceria com a Ovos Mantiqueira é recompensador por poder propiciar uma alimentação de qualidade e nutritiva a tantas famílias:
“Neste momento crítico que estamos vivendo, precisamos agir rápido e tomar medidas efetivas para atender quem mais necessita. O ovo é essencial e uma fonte muito rica em proteína, sendo o segundo alimento mais completo da natureza. Por isso, tão importante que esteja presente nas cestas que serão entregues às pessoas mais afetadas pela crise do coronavírus”, destaca Pedro em nome da Península Participações.
Presidente da Ovos Mantiqueira, Leandro Pinto também expressou suas considerações a respeito da colaboração solidária. “Não poderíamos simplesmente cruzar os braços diante da atual situação desafiadora. Nos unimos no combate à fome nessa missão que beneficia milhões de famílias. Ficamos felizes com o envolvimento dos nossos colaboradores nessa corrente do bem. Sairemos desta pandemia mais unidos para apoiar as dificuldades da população brasileira”, explica o empresário.
Conheça as instituições que farão a distribuição dos ovos:
- Gerando Falcões: atua em periferias e favelas brasileiras com ações focadas a crianças e adolescentes. Na pandemia, criaram o programa “Corona no Paredão, Fome Não”;
- CUFA: organização de apoio social aos jovens nas comunidades de todo o Brasil;
- Casa do Zezinho: voltada para crianças e jovens em situação de risco na capital paulista;
- Banco de Alimentos: ajuda a alimentar pessoas em vulnerabilidade social em São Paulo;
- Banco da Providência: trabalha para reduzir a desigualdade social de famílias em pobreza extrema no Rio de Janeiro;
- Gastromotiva: faz ações em São Paulo e Rio de Janeiro e atua como receptor de doações enviadas a instituições parceiras. Atualmente, servem refeições à população em situação de insegurança alimentar.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.